Questões de Trânsito e Serviço de Transporte do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Trânsito e Serviço de Transporte do ano 2006

Os crimes de trânsito estão previstos no capítulo 19 do Código de Trânsito Brasileiro, no Código Penal, no Código de Processo Penal e na Lei 9.099, de 26/09/95. Acerca do assunto, considere as seguintes ocorrências:

1. Praticar homicídio ou lesões corporais culposas (não intencionais) estando na direção de veículo automotor.

2. Dirigir sob efeito de álcool ou de substâncias de efeitos similares.

3. Deixar de prestar socorro imediato a vítimas de acidentes de trânsito ou deixar o local para fugir da responsabilidade civil ou criminal.

 4. Dirigir ou permitir que alguém dirija sem ser habilitado, com habilitação suspensa ou cassada, embriagado ou sem condições físicas ou mentais de dirigir com segurança.

São considerados crimes de trânsito os comportamentos discriminados em:

Um veículo é identificado externamente por meio das placas dianteira e traseira. Na coluna da esquerda, são apresentadas cores utilizadas nas placas dos veículos, e na coluna da direita, categorias de veículos. Numere a coluna da direita com base nos dados da coluna da esquerda.

Assinale a alternativa que apresenta a seqüência correta da coluna da direita, de cima para baixo.

Na legislação atual, se não houver uma indicação médica específica, o prazo de validade da Carteira Nacional de Habilitação é:

A velocidade máxima nas vias é geralmente definida pela sinalização. Em locais sem sinalização, os limites de velocidades são:

1. 60 km/h nas vias de trânsito rápido.

2. 80 km/h nas vias arteriais.

3. 110 km/h para automóveis, camionetas e motocicletas em rodovias.

 4. 90 km/h para ônibus, microônibus e caminhões em rodovias.

 Assinale a alternativa correta.

Qual é a denominação dada às vias terrestres urbanas que não possuem cruzamentos diretos, não possuem semáforos nem passagens diretas para pedestres e cujo acesso se faz por pistas paralelas que permitem entrar com velocidade compatível com a do fluxo de trânsito?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis