Questões de Terapia Ocupacional da FGV

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Terapia Ocupacional da FGV

Assinale a opção que apresenta o instrumento usado por terapeutas ocupacionais para avaliação da Amplitude de Movimento Artilcular.

Com relação aos instrumentos de avaliação usados pelos terapeutas ocupacionais, assinale (V) para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.
( ) A escala de Lawton e Brody avalia o desempenho da pessoa idosa na realização das Atividades Instrumentais de Vida Diária. ( ) O índice de Katz avalia o grau de funcionalidade da criança na realização das Atividades Básicas de Vida Diária. ( ) O índice de Barthel avalia a função do paciente na realização das Atividades Básicas de Vida Diária. ( ) O PEDI é um instrumento de avaliação infantil que abrange as áreas de autocuidado, mobilidade e função social.
As afirmativas são, respectivamente, 

As opções a seguir apresentam Atividades Instrumentais de Vida Diária, a exceção de uma. Assinale-a. 

Relacione as patologias, listadas a seguir, com suas respectivas definições.
1. Síndrome do Canal De Guyon 2. Contratura de Dupuytren 3. Dedo em Gatilho
( ) comprometimento dos tendões flexores profundos dos dedos e do tendão flexor longo do polegar. ( ) Compressão do nervo ulnar na região hipotenar do punho. ( ) Espessamento e retração da fáscia palmar, acarretando contratura em flexão dos dedos e incapacidade funcional das mãos.
A sequência correta, de cima para baixo, é

Sobre intervenções terapêuticas ocupacionais voltadas para pacientes com COVID-19 internadas na UTI assinale V para a afirmativa correta e F para a falsa.
( ) O terapeuta ocupacional pode prescrever e desenvolver recursos de tecnologia assistiva como adaptações para o posicionamento no leito, para fins de manutenção/ recuperação do desempenho ocupacional. ( ) A avaliação, o treino, a adaptação, a orientação e a supervisão do sujeito durante a realização de suas Atividades de Vida Diária não devem ser feitos com pacientes de COVID19 na UTI. ( ) Especificamente com relação aos pacientes críticos com COVID-19, o terapeuta ocupacional não deve utilizar abordagens não-farmacolo?gicas para a prevenção e reversão dos casos de delirium. ( ) Os terapeutas ocupacionais podem lançar mão de sua expertise para avaliar as necessidades e potencialidades do paciente crítico com COVID-19 e intervir utilizando os sistemas de comunicação alternativa e aumentada a fim de favorecer a sua comunicação com profissionais de sau?de e seus familiares.
As afirmativas são, respectivamente,

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis