Questões de Terapia Ocupacional da CESPE / CEBRASPE

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Listagem de Questões de Terapia Ocupacional da CESPE / CEBRASPE

#Questão 599095 - Terapia Ocupacional, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2017, HUB, Multiprofissional em Atenção Oncológica

A análise da atividade é um processo utilizado por terapeutas ocupacionais para compreender as etapas necessárias para se realizar uma tarefa. Acerca da análise de atividade, julgue os itens que se seguem. A presença do cliente se faz necessária para a realização da análise de atividade focada na tarefa e da análise focada na teoria.

#Questão 599096 - Terapia Ocupacional, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2017, HUB, Multiprofissional em Atenção Oncológica

A análise da atividade é um processo utilizado por terapeutas ocupacionais para compreender as etapas necessárias para se realizar uma tarefa. Acerca da análise de atividade, julgue os itens que se seguem. A análise da atividade realizada dentro de uma abordagem biomecânica incentiva o terapeuta a examinar aspectos físicos como preensão, amplitude de movimento e força muscular.

#Questão 599097 - Terapia Ocupacional, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2017, HUB, Multiprofissional em Atenção Oncológica

Raciocínio clínico é o processo usado por profissionais para planejar, orientar, realizar e refletir sobre o tratamento do cliente. Para alguns estudiosos, o raciocínio clínico pode ser classificado como científico, narrativo, pragmático e ético. No que se refere a essa classificação de raciocínio clínico em terapia ocupacional, julgue os itens subsecutivos. O raciocínio científico compreende o significado do distúrbio para a pessoa.

#Questão 599098 - Terapia Ocupacional, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2017, HUB, Multiprofissional em Atenção Oncológica

Raciocínio clínico é o processo usado por profissionais para planejar, orientar, realizar e refletir sobre o tratamento do cliente. Para alguns estudiosos, o raciocínio clínico pode ser classificado como científico, narrativo, pragmático e ético. No que se refere a essa classificação de raciocínio clínico em terapia ocupacional, julgue os itens subsecutivos. Identificar quem está pagando pelos serviços e quais são suas expectativas; quais os recursos familiares existentes para apoiar a intervenção; quais são as competências clínicas do terapeuta e quais equipamentos estão disponíveis são orientações que configuram o raciocínio pragmático.

Letícia, uma garota de oito anos de idade, nasceu sem complicações motoras. Ela estuda em uma escola de ensino regular, mas desde os sete anos de idade tem apresentado déficit no desenvolvimento da linguagem. O processo de escolarização foi recomendado em uma avaliação da terapia ocupacional.

Nessa situação, recomenda-se como recurso de tecnologia assistiva para Letícia

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