Questões de Terapia Ocupacional da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Terapia Ocupacional da CESPE / CEBRASPE

Considerando-se a terapia ocupacional a partir de uma abordagem psicodinâmica, é possível elencar dois aspectos importantes: a atividade e a relação terapeuta-paciente-atividade. Com referência a esse assunto, julgue os itens subsequentes. Em geral, a ação torna-se mais reveladora do inconsciente do que a palavra, o que pode fazer com que a atividade ganhe toda uma dimensão de expressividade e simbolismo.

Considerando-se a terapia ocupacional a partir de uma abordagem psicodinâmica, é possível elencar dois aspectos importantes: a atividade e a relação terapeuta-paciente-atividade. Com referência a esse assunto, julgue os itens subsequentes. A atividade, como forma de comunicação, representa grande valor no processo psicoterapêutico e no entendimento do mundo interno do paciente.

Considerando-se a terapia ocupacional a partir de uma abordagem psicodinâmica, é possível elencar dois aspectos importantes: a atividade e a relação terapeuta-paciente-atividade. Com referência a esse assunto, julgue os itens subsequentes. Na relação terapeuta-paciente-atividade, o produto final é secundário; o que se torna significante é a inter-relação que o indivíduo estabelece por meio da atividade com o terapeuta, podendo ocorrer uma dinâmica em um campo transicional.

Considerando-se a terapia ocupacional a partir de uma abordagem psicodinâmica, é possível elencar dois aspectos importantes: a atividade e a relação terapeuta-paciente-atividade. Com referência a esse assunto, julgue os itens subsequentes. Se o processo psicodinâmico ocorrer dentro de uma abordagem grupal, será desnecessária a realização da análise da atividade.

A respeito da função manual, atividade que requer integração das reações e reflexos existentes nos primeiros meses de vida e que ocorre de forma ordenada e gradativa com as experiências sensório-motoras globais do bebê, julgue os próximos itens. A correção da postura do punho na criança que tenha paralisia cerebral espástica e realize preensão por meio do mecanismo de tenodese não acarretará interferência no objetivo funcional proposto pelo terapeuta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis