Questões sobre Terapia Ocupacional Aplicada à Saúde Mental, Reabilitação Psicossocial, Disfunções Sensoriais, Neuroanatomia e Neuropsicologia

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Listagem de Questões sobre Terapia Ocupacional Aplicada à Saúde Mental, Reabilitação Psicossocial, Disfunções Sensoriais, Neuroanatomia e Neuropsicologia

Relacione impulsos e compulsões relacionados à ingestão de substa?ncias ou alimentos, listados a seguir, com suas respectivas definições.
1. Bulimia 2. Dipsomania 3. Potomania
( ) Impulso ou compulsão perio?dica para ingestão rápida de grandes quantidades de álcool. ( ) Compulsão de beber água ou outros líquidos sem que haja sede exagerada. ( ) Impulso irresistível de ingerir rapidamente grande quantidade de alimentos.
Assinale a opção que relaciona a sequência correta de correlação das colunas de cima para baixo.

As opções a seguir apresentam fatores de proteção para o suicídio, à exceção de uma. Assinale-a.

Avalie se as atividades recomendadas em relação a ocupação, sono e descanso incluem as seguintes:
I. Identificar a necessidade de relaxar e se envolver em ações tranquilas. II. Reduzir o envolvimento em atividades físicas, sociais ou mentais desgastantes. III. Envolver-se em atividades que apoiem um relacionamento entre duas pessoas com base no gosto mu?tuo.
Está correto apenas o que se afirma em

A estrutura da memória de longo prazo pode ser dividida em memória _____ para fatos e eventos que são explicitamente recuperados, e memória _____ para habilidades motoras aprendidas e verbais, que são implícitas e sem acesso consciente.
As lacunas do fragmento acima ficam corretamente preenchidas por

Com relação aos instrumentos de avaliação usados pelos terapeutas ocupacionais, assinale (V) para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.
( ) A escala de Lawton e Brody avalia o desempenho da pessoa idosa na realização das Atividades Instrumentais de Vida Diária. ( ) O índice de Katz avalia o grau de funcionalidade da criança na realização das Atividades Básicas de Vida Diária. ( ) O índice de Barthel avalia a função do paciente na realização das Atividades Básicas de Vida Diária. ( ) O PEDI é um instrumento de avaliação infantil que abrange as áreas de autocuidado, mobilidade e função social.
As afirmativas são, respectivamente, 

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