Questões de Terapia Ocupacional do ano 2022

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Terapia Ocupacional do ano 2022

Os termos "artrite " e "reumatismo " são referências gerais para uma coleção de mais de 100 doenças, que estão divididas em categorias classificatórias. Artrite reumatoide (AR) é uma importante subclassificação dentro da categoria das doenças difusas do tecido conjuntivo, que também inclui artrite juvenil, lúpus eritematoso sistêmico, esclerose sistêmica progressiva ou esclerodermia, polimiosite e dermatomiosite. (...) Clinicamente, o diagnóstico diferencial da AR é atribuído relativamente aos sinais e sintomas do paciente, e pela cuidadosa exclusão de outras desordens. (...) As limitações funcionais primárias do indivíduo com AR resultam das deficiências do sistema musculoesquelético.
Sobre "Avaliação da Terapia Ocupacional ", marque a afirmação INCORRETA.

A Ergonomia, como ciência que defende a adaptação dos materiais e equipamentos à pessoa, é a arma de que o terapeuta ocupacional dispõe, em conjunto com os seus conhecimentos de análise das ocupações e ambientes de desempenho, para otimizar a sua intervenção. Atuando na melhoria dos fatores externos ao indivíduo, o terapeuta ocupacional influencia positivamente não apenas os componentes físicos de cada pessoa, mas também o modo como ela se percebe, a qualidade do que produz e, inclusivamente, a disponibilidade para fazer o que mais gosta.
Marque o a alternativa que apresenta o objetivo geral da Ergonomia na atuação do "Terapeuta Ocupacional".

O tratamento adequado de um paciente com lesão cerebral depende da compreensão do processo motor perceptivo - uma cadeia de eventos através dos quais o indivíduo seleciona, integra e interpreta estímulos provenientes do corpo e do ambiente circunjacente. Normalmente, um sistema que funciona é a chave para a interação bem sucedida com o ambiente. (...) O terapeuta precisa ficar atento à avaliação com paciente acometido por lesão cerebral. (...)
Nessa dimensão, o Terapeuta Ocupacional pode traçar os objetivos das estratégias para a avaliação e planejamento do tratamento das deficiências da percepção, excetuando-se:

O Terapeuta Ocupacional precisa conhecer a formação do tronco do encéfalo para acompanhar o paciente com traumatismo crânio-encefálico (TCE), que consiste no trauma, por mecanismo direto ou indireto, da caixa craniana e de seu conteúdo (o encéfalo), para planejar a terapia adequada para a sua reabilitação.
Dessa forma, marque o que não faz parte das principais porções do Encéfalo

Marque o exemplo evidente de prevenção secundária, quando o terapeuta sentir necessidade de identificar problemas psicológicos em estágio precoce e/ou fornecer tratamento imediato para prevenir a deterioração.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis