Questões de Terapia Ocupacional do ano 2018

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Terapia Ocupacional do ano 2018

Julgue os próximos itens, relativos à atuação do terapeuta ocupacional no atendimento a pacientes politraumatizados. Ao se posicionar o paciente vítima de traumatismo craniencefálico em decúbito dorsal, deve-se favorecer a extensão de punhos, dedos, cotovelos e joelhos, assim como ligeira abdução de ombros e extensão do quadril.

Julgue os próximos itens, relativos à atuação do terapeuta ocupacional no atendimento a pacientes politraumatizados. Protocolos de mobilização precoce para o período pós-cirúrgico de reconstrução dos tendões flexores dos dedos devem incluir exercícios que estimulem a flexão ativa das articulações metacarpofalangianas — entre 20º e 45º — e a extensão completa das articulações interfalangianas.

Julgue os próximos itens, relativos à atuação do terapeuta ocupacional no atendimento a pacientes politraumatizados. Órteses para pacientes que sofreram lesões cortocontusas de espessura parcial profunda na região palmar da mão devem posicionar as articulações metacarpofalangianas em extensão de 0º e o polegar em completa abdução radial.

Tendo como base a atuação da terapia ocupacional em oncologia, julgue os itens subsequentes. Pacientes com câncer de pulmão podem apresentar restrições em seu desempenho ocupacional devido à redução da mobilidade da cintura escapular após a realização de toracotomia.

Tendo como base a atuação da terapia ocupacional em oncologia, julgue os itens subsequentes. A manutenção da capacidade física por meio de exercícios e atividades que estimulem a resistência, a força muscular e a amplitude de movimento articular constitui o principal objetivo terapêutico-ocupacional no cuidado paliativo de pacientes oncológicos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis