Questões de Terapia Ocupacional

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Terapia Ocupacional

Marque a alternativa incorreta, sobre a intervenção da Terapia Ocupacional com criança que tenha limitações neuromotoras.

Assinale a opção correta, quanto à abordagem de Integração Sensorial utilizada pela Terapia Ocupacional, em relação a crianças com TEA (Transtorno de Espectro Autista).

A cadeira de rodas é um equipamento de tecnologia assistiva que permite mobilidade e objetiva maximizar a função através de estabilidade, alinhamento e conforto na postura sentada. Quanto aos tipos de cadeiras de rodas, correlacione as opções e marque a sequência correta.
1- Cadeira de rodas em estrutura monobloco. 2- Cadeira de rodas com tilt. 3- Cadeira de rodas com estrutura em X. 4- Cadeira de rodas com Recliner. 5. Cadeira de rodas motorizada.
( ) Apenas o encosto modifica, aumentando o ângulo de abertura do quadril. Indicada para pacientes com comprometimento motor severo e com limitação de quadril, ou cifoses acentuadas. ( ) Fechamento no meio, quadro totalmente desmontável, sendo consideradas cadeiras tipo “padrão.” ( ) Sistema de fechamento assento-encosto, sendo mais leve, ágil e fácil de fazer manobras. Indicado para usuários mais ativos para autopropulsão. ( ) É indicada para usuários com nível de compreensão e coordenação motora compatível para seu acionamento com segurança. ( ) Reclínio do conjunto assento- encosto, sendo indicada para pacientes com maior comprometimento motor, como instabilidade de controle cervical.

Para que as diretrizes sejam abordadas de forma eficaz pelo Terapeuta Ocupacional, o processo de avaliação deve ser cuidadoso, global e contribuir para um plano de cuidados efetivos. Dentre as avaliações padronizadas que o Terapeuta Ocupacional utiliza para intervenção com pacientes idosos, são exemplos de escalas que avaliam as Atividades Básicas de Vida Diária, exceto:

Analise as afirmativas abaixo sobre o Modelo de Performance Ocupacional Canadense (COPM).
1. Foi desenvolvido pela Associação Canadense de Terapeutas Ocupacionais, baseado nos trabalhos de Reed e Sanderson. 2. Apresenta o desempenho ocupacional nas áreas subjetiva, objetiva e social, e os componentes espiritual, físico, sociocultural e mental. 3. É uma medida de resultado usada para subsidiar a triagem e verificar se o cliente necessitará de tratamento terapêutico ocupacional como avaliação inicial e na reavaliação para dar alta ao paciente. 4. Contém perguntas previamente formuladas que abordam as áreas de desempenho ocupacional que devem ser administradas diretamente ao cliente pelo profissional. 5. O cliente atribui ao seu desempenho e nível de satisfação um valor, em uma escala de 1 (incapaz de fazer e totalmente insatisfeito) a 10 (capaz de fazer extremamente bem e extremamente satisfeito).
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis