Questões sobre Eletrônica analógica e digital

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Eletrônica analógica e digital

Observe a figura a seguir.

 

O circuito ilustrado corresponde a um conversor / regulador de tensão. Considerando que o amplificador operacional seja ideal e que o diodo Zener seja de 4 V, a tensão de saída VS, em volts, do regulador será:

Considere a figura abaixo.

 

 

Dados: β=100; RC=3kΩ; RL=2kΩ; RB=10kΩ; ri=1kΩ

A figura mostra o circuito correspondente ao modelo para sinais de um estágio transistorizado. De acordo com os valores fornecidos para os componentes, o ganho de tensão

O circuito integrado CI 7400, interligado de acordo com a forma mostrada na figura acima, tem, como entradas, as variáveis A e B e, como saída, a variável S. Ele está sendo usado para implementar uma porta do tipo:

                                     

A figura acima ilustra a impedância Z, submetida a uma tensão senoidal Vin com sua correspondente corrente Iin. Considerando que a freqüência de operação seja 60 Hz, a impedância Z pode ser modelada por um:

A figura acima ilustra um circuito resistivo, onde . A potência, em watts, dissipada no resistor R é, aproximadamente:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis