Questões de Técnicas em Laboratório

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Técnicas em Laboratório

Um resultado analítico de qualidade depende do sucesso de todas as etapas que envolvem a realização de um exame, desde a identificação do paciente até a liberação do resultado.
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F) em relação ao assunto.
( ) A coagulação parcial da amostra, a agregação ou o satelitismo plaquetário podem resultar em contagens falsamente baixas de plaquetas. ( ) Glicose, ureia e albumina e são analitos que não sofrem interferência pela hemólise. ( ) A lipemia pode interferir nos exames em que o princípio metodológico é a turbidimetria, podendo produzir resultados falsamente baixos. ( ) Uma contagem falsamente alta de leucócitos pode ser resultado da presença de agregados de plaquetas; já a má conservação da amostra pode levar a uma contagem falsamente baixa. ( ) A amostra de escarro para exame bacteriológico, na suspeita de Tuberculose, deve ser enviada imediatamente para o laboratório, pois não pode ser conservada em geladeira comum.

Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.

O hemograma é um dos exames mais frequentemente realizados em Laboratórios Clínicos.

Assinale a alternativa correta sobre o hemograma.

Assinale a alternativa correta considerando os testes de identificação de bactérias de importância clínica.

A cultura do material clínico possibilita o isolamento e a caracterização dos microrganismos.
Assinale a alternativa correta em relação ao tema.

Para a realização das técnicas laboratoriais são necessários diversos equipamentos e materiais.
Analise as afirmativas abaixo em relação ao tema.
1. As Placas de Petri são recipientes de pequeno porte, bastante utilizados para a realização de reações químicas. 2. A alça bacteriológica é um instrumento que permite recolher colônias de microrganismos, e transferi-las para outros meios de cultura. 3. O microscópio é utilizado para avaliação microbiológica somente após a coloração do material. 4. Tubo de ensaio é um recipiente circular e plano, com tampa, usado para o cultivo de micro-organismos. 5. Autoclave é um aparelho utilizado para esterilizar materiais por meio do calor úmido sob pressão.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis