Questões sobre Teoria/Metodologia e pesquisa do Serviço Social

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Teoria/Metodologia e pesquisa do Serviço Social

A perspectiva modernizadora do Serviço Social, nas décadas de 60/70 é expressa por:

As bases epistemológicas que orientam a sistematização da intervenção profissional no Movimento de Reconceituação do Serviço Social afirmam

No Brasil, nos anos 30/40, as dimensões que articulavam a relação sujeito/objeto do Serviço Social no contexto econômico, político e cultural da época, eram:

Vivemos em um mundo cujo grau de interconexões, ambigüidades e incertezas avança sem paralelo em nossas sociedades. Diante dessa realidade, o conceito de redes surge como um instrumental analítico bastante pertinente na medida em que projeta para o nível teórico um tipo de articulação movimentalista que, se não foi criada, pelo menos tem sido amplamente disseminada nas práticas e relações do tecido social no contexto da globalização.

Em relação ao tema proposto, é correto afirmar que, no contexto atual, as redes

A substituição de programas sociais de caráter universal por programas seletivos ou focalizados

I torna difícil identificar corretamente as necessidades de cada grupo e hierarquizar as situações a partir dos objetivos estabelecidos.

II envolve uma redução do assistencialismo com o conseqüente enfraquecimento das relações de dependência.

III causa aumento nos custos administrativos necessários para a identificação dos destinatários dos programas.

IV permite a superação do nível de sobrevivência na atenção às necessidades humanas.

Estão certos apenas os itens

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis