Questões sobre Profissão do Assistente Social e o Código de Ética do Serviço Social

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Profissão do Assistente Social e o Código de Ética do Serviço Social

Analise as afirmativas a seguir:

I. Orientar os indivíduos e os grupos de diferentes segmentos sociais no sentido de identificar recursos e de fazer uso deles no atendimento e na defesa de seus direitos são exemplos de competências do Assistente Social.
II. Coordenar, executar, elaborar e avaliar os planos, os programas e os projetos que sejam do âmbito de atuação do Serviço Social – com participação da sociedade civil – constituem competências do Assistente Social.


Marque a alternativa CORRETA:

Analise as afirmativas a seguir:

I. Elaborar, implementar, executar e avaliar as políticas sociais junto aos órgãos da Administração Pública – direta ou indireta –, às empresas, às entidades e às organizações populares são exemplos de competências do Assistente Social.
II. Prestar orientação social aos indivíduos, aos grupos e à população é uma competência do Assistente Social.

Marque a alternativa CORRETA: 

Analise as afirmativas a seguir:

I. Conhecer os requisitos dos cidadãos sobre os serviços prestados na entidade é uma prática útil quando se busca melhorar a qualidade do atendimento em uma organização pública.
II. Satisfazer o usuário dos serviços públicos – buscando atender às expectativas, dentro dos limites da lei – é uma atitude favorável à qualidade no atendimento de uma entidade pública.
III. Trabalhar em favor da construção de uma cultura de melhoria contínua na prestação de serviços aos cidadãos é uma forma de atuar em favor de melhorar a qualidade do atendimento em uma organização pública.
Marque a alternativa CORRETA:

Analise as afirmativas a seguir:

I. Acatar todas as sugestões dos usuários dos serviços é sempre uma atitude favorável à melhoria da qualidade no atendimento dos serviços públicos.
II. Cooperar com os outros servidores públicos e trabalhar em equipe são atitudes que podem favorecer a qualidade no atendimento prestado aos usuários dos serviços de uma entidade pública.
III. O usuário dos serviços públicos deve ser atendido com ética, respeito, imparcialidade, sem discriminações, com justiça e colaboração.

Marque a alternativa CORRETA:

São uma categoria de direitos básicos assegurados a todo e qualquer ser humano, não importando a classe social, raça, nacionalidade, religião, cultura, profissão, gênero, orientação sexual ou qualquer outra variante possível que possa diferenciar os seres humanos. A alternativa que nomeia esta categoria de forma CORRETA é: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis