Questões de Serviço Social do ano 2023

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Serviço Social do ano 2023

Dentro da Rede de Atenção Psicossocial, os pacientes com transtornos mentais, egressos de internações psiquiátricas de longa permanência e/ou hospitais de custódia e que não tenham suporte social e laços familiares, têm como equipamento para acolhida e moradia:

O assistente social de determinada instituição, que presta serviços a pessoas em reabilitação e/ou a deficientes, recebeu uma divulgação de contratação por parte da empresa Ypara esse público-alvo. Considerando a Política Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência, Lei nº 3.298/1999, e, ainda, o fato de a empresa Y ter em seu quadro 140 funcionários, o percentual mínimo de preenchimento de seus cargos direcionados aos beneficiários da Previdência Social reabilitados ou à pessoa portadora de deficiência habilitada deve ser na proporção de: 

A Lei do Sistema Único de Saúde (SUS), Lei nº 8.142/1990, estabelece como instâncias colegiadas a Conferência de Saúde e o Conselho de Saúde. Ambos devem estar presentes: 

Beatriz é assistente social numa grande instituição com fluxo volumoso de demandas. Todavia, a despeito disso, no desenvolvimento de seu processo de trabalho, Beatriz sempre inicia o atendimento esclarecendo ao usuário os objetivos do encontro e a amplitude de sua atuação profissional. À luz do Código de Ética do/da Assistente Social, a postura de Beatriz é:

Fernanda tem um companheiro muito apaixonado e muito ciumento, o Alan, que afirma ter medo de perdê-la. Assim, sempre que o casal se encontra com amigos, durante a conversa, Alan faz comentários de como a sua amada é tola, frágil, sem discernimento e de como precisa dele a todo momento por perto. Agindo assim, Alan intenta minimizar quaisquer interesses de outrem por sua companheira. Nessas circunstâncias, Fernanda se sente constrangida e humilhada, já sem desejo de se encontrar com outras pessoas, para não ter que passar por essa situação. De acordo com a Lei Maria da Penha, Lei nº 11.340/2006, essa conjuntura descrita configura:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis