Questões de Serviço Social do ano 2022

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Listagem de Questões de Serviço Social do ano 2022

A Lei nº 13.935, de 11 de dezembro de 2019, prevê que as redes públicas de Educação Básica contarão com serviços da Psicologia e do Serviço Social para atender às necessidades e prioridades definidas pelas políticas de educação. Sobre a atuação do Serviço Social na Política de Educação, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) Na perspectiva do Serviço Social, a função social da educação é marcada pelas contradições, pelos projetos e pelas lutas societárias e não se esgota nas instituições educacionais, embora tenha nelas um espaço privilegiado de objetivação.
( ) O Serviço Social defende a educação domiciliar, conhecida como homeschooling, por compactuar da ideia de que por meio da proteção integral da família, os filhos gozarão de todos os direitos e estarão amparados de possíveis influências que possam desviá-los da verdade que fundamenta as escolhas da família.
( ) Para o Serviço Social, a defesa das condições de acesso universal à educação escolarizada é condição necessária para sua consolidação como política pública, entendida como um direito social.
( ) A garantia da qualidade da educação que deve pautar a atuação profissional se ancora na perspectiva de uma educação que contribua para emancipação política, prescindindo, para tanto, da apropriação, pela classe trabalhadora, do acervo cultural, científico e tecnológico produzido pela humanidade.
Assinale a sequência correta. 

O Serviço Social no Brasil, nas duas últimas décadas, tem buscado superar a lacuna em torno da discussão étnico-racial no processo de formação e do trabalho profissional e, embora crescente, a produção teórica sobre esse tema é ainda tímida, limitando o aprofundamento de uma análise de totalidade da realidade. A importância desse tema e seus desdobramentos materializados em lutas políticas no combate às diversas manifestações do racismo na sociedade brasileira são importantes porque 

Na relação do/da Assistente Social com outros profissionais, o Código de Ética do/a Assistente Social (Lei 8662/93 – CFESS)

No âmbito da Política de Saúde brasileira, a partir dos anos de 1990, duas perspectivas disputam entre si. São elas: 

É componente fundamental no processo de formação profissional do/da assistente social, regulado pela RESOLUÇÃO CFESS Nº 533, de 29 de setembro de 2008, que permite a apreensão da realidade social em sua concretude, abarcando a compreensão, a análise, a proposição e a intervenção em processos sociais, compondo a dinâmica da relação entre teoria e realidade:

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