Questões de Serviço Social do ano 2018

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Serviço Social do ano 2018

No serviço social, Iamamoto é consagrada como uma das principais autoras a discutir a questão social no Brasil. No que se refere ao pensamento da autora a respeito da questão social, julgue os itens a seguir. O serviço social na atualidade deve decifrar as novas formas que revestem a questão social, visando atender uma dupla perspectiva: captar as várias expressões contemporâneas das desigualdades sociais e criar e propor formas de resistência e de defesa da vida.

No serviço social, Iamamoto é consagrada como uma das principais autoras a discutir a questão social no Brasil. No que se refere ao pensamento da autora a respeito da questão social, julgue os itens a seguir. No Brasil, as ações imediatas para o enfrentamento da questão social perpassam pela articulação da assistência focalizada e da repressão e coerção por parte do Estado.

No serviço social, Iamamoto é consagrada como uma das principais autoras a discutir a questão social no Brasil. No que se refere ao pensamento da autora a respeito da questão social, julgue os itens a seguir. A questão social é uma questão de exclusão social, de não acesso às políticas públicas por parte da população, que dispõe apenas de sua força de trabalho para sobreviver.

No serviço social, Iamamoto é consagrada como uma das principais autoras a discutir a questão social no Brasil. No que se refere ao pensamento da autora a respeito da questão social, julgue os itens a seguir. A questão social e questões sociais, como referencia Iamamoto, são termos análogos que identificam a expressão das desigualdades inerentes ao processo de acumulação do capital e dos resultados que provoca sobre as classes trabalhadoras.

No serviço social, Iamamoto é consagrada como uma das principais autoras a discutir a questão social no Brasil. No que se refere ao pensamento da autora a respeito da questão social, julgue os itens a seguir. A mundialização do capital e a lógica financeira do regime de acumulação imprimem no Brasil uma nova roupagem à questão social, que se manifesta pelo abismo entre o desenvolvimento das forças produtivas do trabalho e as relações sociais que o impulsionam e se traduz na banalização da vida humana, na violência e na mistificação do capital.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis