Questões de Serviço Social do ano 2014

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Serviço Social do ano 2014

Conforme disposto nas análises e legislações específicas, julgue os itens de 95 a 99, relativos aos seguintes segmentos: homens, mulheres e portadores de HIV. De acordo com a Lei Maria da Penha, configura-se violência doméstica e familiar contra a mulher qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause dano moral ou patrimonial, e pode ocorrer em qualquer relação íntima de afeto, na qual o agressor conviva ou tenha convivido com a ofendida, independentemente de coabitação.

Conforme disposto nas análises e legislações específicas, julgue os itens de 95 a 99, relativos aos seguintes segmentos: homens, mulheres e portadores de HIV. A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem estabelece, entre seus objetivos, a garantia da oferta da contracepção cirúrgica voluntária masculina nos termos da legislação específica.

Conforme disposto nas análises e legislações específicas, julgue os itens de 95 a 99, relativos aos seguintes segmentos: homens, mulheres e portadores de HIV. Nos casos de comprovada prática de violência psicológica contra a mulher, a Lei Maria da Penha permite a aplicação de penas por meio de pagamento de cesta básica ou de pagamento de multa, desde que o agressor se comprometa a submeter-se a tratamento em serviço que ofereça atendimento psicológico às vítimas de violência.

Conforme disposto nas análises e legislações específicas, julgue os itens de 95 a 99, relativos aos seguintes segmentos: homens, mulheres e portadores de HIV. A condição de vulnerabilidade, doença e adoecimento, de transmissibilidade, de morbimortalidade e incurabilidade das pessoas que vivem com HIV/AIDS podem levar a sentimentos de baixa autoestima, falta de pertencimento e perda da identidade social e psicológica, desencadeadores de estados de sofrimento psíquico e transtorno mental.

Conforme disposto nas análises e legislações específicas, julgue os itens de 95 a 99, relativos aos seguintes segmentos: homens, mulheres e portadores de HIV. Recomenda-se que as ações para ampliar o tratamento do HIV devam priorizar os homens gays e outros homens que fazem sexo com homens; além disso, essas ações devem ser ancoradas em uma base confiável de evidências que identifique e aborde os determinantes sociais da vulnerabilidade ao HIV.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis