Questões de Serviço Social do ano 2012

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Serviço Social do ano 2012

Alguns autores contemporâneos da profissão chamam de “maturidade acadêmica e profissional do Serviço Social” (Netto, 1996) definiram novos requisitos para status de competência profissional. Iamamoto (2004), após realizar uma análise dos desafios colocados ao Serviço Social nos dias atuais, apontou dimensões que devem ser do domínio do Assistente Social. Sendo :

I - competência ético-política

II – competência técnico- operativa

III – competência teórico-metodológica

De acordo com o Artigo 198 da Constituição Federal, as ações e serviços públicos de saúde integram uma rede:

Instrumento de localização e identificação das famílias extremamente pobres para sua inclusão no Cadastro Único ou atualização de seus dados cadastrais, bem como encaminhamento destas famílias aos serviços da Rede de Proteção Social.

A Instância de Controle Social do Programa Bolsa Família - ICS é realizado por um conselho com as seguintes competências:

1. identificar os potenciais beneficiários do PBF;

2. avaliar, periodicamente a relação de beneficiários do PBF;

3. articular-se com os conselhos de políticas setoriais existentes no município para assegurar a oferta de serviços para o cumprimento das condicionalidades

4. acompanhar os atos de gestão de benefícios do PBF

5. solicitar, mediante justificativa, ao Gestor Municipal, o bloqueio ou cancelamento de benefícios referentes às famílias que não atendam aos critérios de elegibilidade do programa.

Julgue as competências:

É um instrumento de planejamento estratégico que organiza, regula e norteia a execução da PNAS na perspectiva do SUAS. Sua elaboração é de responsabilidade do órgão gestor da política, que à submete do Conselho de Assistência Social, reafirmando o princípio democrático e participativo. De acordo com a PNAS, o conceito refere-se:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis