Questões de Serviço Social do ano 2011

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Serviço Social do ano 2011

Julgue os itens subsecutivos, referentes à seguridade social no Brasil.

Na organização da seguridade social, um dos objetivos a considerar consiste em democratizar e descentralizar a administração, mediante gestão bipartite, com participação dos trabalhadores e do governo nos órgãos colegiados.

Julgue os itens seguintes, relativos à prevenção ao uso de álcool e de outras drogas.

Estudos comprovam que o repasse de informações sobre as características e os efeitos das substâncias psicoativas realizado de forma desvinculada dos programas de prevenção tem obtido melhor resultado que a participação do usuário dessas substâncias em programas preventivos, dada a natureza espontânea da intervenção.

Julgue os itens seguintes, relativos à prevenção ao uso de álcool e de outras drogas.

A prevenção universal limita-se a fatores de risco individuais, devendo haver seleção de participantes para programas específicos destinados a usuários de drogas.

Acerca de planejamento, gestão, programas e projetos, julgue os próximos itens.

Composto por um conjunto de planos, o programa é considerado o maior nível de agregação de decisões de determinada política.

Acerca de planejamento, gestão, programas e projetos, julgue os próximos itens.

Ao elaborar um plano, que constitui instrumento técnico-administrativo de execução interventiva de uma atividade específica no espaço público, os assistentes sociais devem detalhar as operações a serem executadas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis