Questões de Serviço Social do ano 2010

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Listagem de Questões de Serviço Social do ano 2010

#Questão 68092 - Serviço Social, Assistente Social, CESPE / CEBRASPE, 2010, ABIN, Oficial Técnico de Inteligência

Julgue os itens seguintes, referentes a concepções e estratégias de trabalho com famílias.

De acordo com a legislação em vigor, para se trabalhar com a concepção de matricialidade, deve-se observar a lógica da cidadania e do direito, e as práticas adotadas devem reiterar o caráter disciplinador.

#Questão 68094 - Serviço Social, Assistente Social, CESPE / CEBRASPE, 2010, ABIN, Oficial Técnico de Inteligência

Julgue os itens seguintes, referentes a concepções e estratégias de trabalho com famílias.

Na definição da metodologia de trabalho com famílias, a consciência de lidar com um objeto-sujeito em constante mutação ampara-se na concepção de família como unidade doméstica fundamentada nos laços de consanguinidade e cuja estrutura de relações é construída com base na extensão desses laços.

Julgue os próximos itens, quanto às formas de registros mais comumente utilizadas pelo assistente social no cotidiano profissional.

Ao elaborar relatório social ou laudo, o assistente social deve descrever detalhadamente as informações registradas durante a realização do estudo, sem, contudo, interpretar os dados, para evitar a explicitação de seu posicionamento político.

Julgue os próximos itens, quanto às formas de registros mais comumente utilizadas pelo assistente social no cotidiano profissional.

Para que o estudo social a ser realizado fortaleça o trabalho do assistente social, é recomendada a adoção de um modelo único, com conteúdos similares, elaborado a partir de roteiro ou formulário definido anteriormente.

Julgue os próximos itens, quanto às formas de registros mais comumente utilizadas pelo assistente social no cotidiano profissional.

Depois de anexado aos documentos relativos a um usuário, o relatório social elaborado pelo assistente social pode ser modificado, não sendo necessário informar ou justificar aos demais profissionais envolvidos no atendimento o motivo da referida alteração.

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