Questões de Serviço Social do ano 2002

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Serviço Social do ano 2002

A entrevista de ajuda ou entrevista de compreensão ou ainda entrevista centrada no cliente é um método aplicável à relação de assistência social. A entrevista de ajuda é indicada

nos casos em que o cliente possui um poder de reflexão nulo ou insuficiente, como é o caso de crianças de pouca idade, deficientes mentais e pessoas senis.

A entrevista de ajuda ou entrevista de compreensão ou ainda entrevista centrada no cliente é um método aplicável à relação de assistência social. A entrevista de ajuda é indicada

nos casos em que os problemas são da ordem do conhecimento, da informação ou da aplicação da lei.

A entrevista de ajuda ou entrevista de compreensão ou ainda entrevista centrada no cliente é um método aplicável à relação de assistência social. A entrevista de ajuda é indicada

e eficaz nos casos em que se necessite compreender uma pessoa, um problema humano, um comportamento ou uma decisão.

A entrevista de ajuda ou entrevista de compreensão ou ainda entrevista centrada no cliente é um método aplicável à relação de assistência social. A entrevista de ajuda é indicada

quando o profissional consegue manter uma atitude de acolhimento e não-julgamento, sem fazer crítica, culpabilizar e dar conselhos.

De acordo com a Lei n.º 8.662/1993, que dispõe acerca da profissão de assistente social, as atribuições privativas do assistente social incluem

realizar vistorias, perícias técnicas, laudos periciais, informações e pareceres sobre a matéria de serviço social.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis