Questões de Segurança e Saúde no Trabalho da IBFC

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Listagem de Questões de Segurança e Saúde no Trabalho da IBFC

As empresas privadas, públicas e órgãos governamentais que possuam empregados regidos pela CLT ficam obrigados a organizar e manter em funcionamento uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a prevenção da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

 Esse texto está consoante com o que prega a:

Considere os itens a seguir e assinale a alternativa correta.

I. O mandato dos membros eleitos da CIPA terá a duração de dois anos, sendo permitida uma reeleição no máximo.

II. O empregador deverá garantir que seus indicados tenham a representação necessária para a discussão e encaminhamento das soluções de questões de segurança e saúde no trabalho analisadas na CIPA.

III. Os representantes dos empregados, titulares e suplentes serão eleitos em escrutínio secreto, do qual participam, independentemente de filiação sindical, exclusivamente os empregados interessados.

De acordo com a norma NR 05 - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, está correto o que se afirma em:

Higiene e Medicina do Trabalho é a área que se preocupa com a preservação da saúde dos funcionários e com a manutenção de condições de trabalho higiênicas e saudáveis, objetivando a qualidade da saúde e da vida dos funcionários. Para alcançar esses objetivos a Higiene e Medicina do Trabalho é responsável pelos aspectos relacionados abaixo, exceto o que está na alternativa:

Considerando as sinalizações de segurança, como previstas na NR-26, canalizações de água serão indicadas pela cor:

Sobre a Norma Regulamentadora - 35 (NR-35), analise as afirmativas abaixo, dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F) e assinale a alternativa que apresenta a sequencia correta de cima para baixo.

( )Esta Norma estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

( ) Considera-se trabalho em altura toda atividade executada acima de 3,00 m (três metros) do nível inferior, onde haja risco de queda.

( ) Cabe ao empregador assegurar a realização da Análise de Risco (AR) e, quando aplicável, a emissão da Permissão de Trabalho (PT).

( )Cabe ao empregado garantir a implementação das medidas de proteção estabelecidas nesta norma.

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