Questões sobre NR 32 - Segurança e Saúde no Trabalho em Estabelecimentos de Saúde

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre NR 32 - Segurança e Saúde no Trabalho em Estabelecimentos de Saúde

A classificação dos agentes biológicos, na Norma Regulamentadora (NR) 32, distribui os agentes em classes de risco, considerando o risco que representam para a saúde do trabalhador, sua capacidade de propagação para a coletividade e a existência ou não de profilaxia e tratamento. A classe de risco 4 tem como características:

No que se refere à segurança no trabalho de profissionais que atendem a pacientes tuberculosos e que, diariamente, realizam orientações e encaminhamentos diversos, coletam exames e testes tuberculínicos, julgue os itens subsecutivos. O técnico de enfermagem que trabalha em uma unidade de saúde deve receber a vacina BCG a cada cinco anos para se prevenir, pois ele apresenta maior risco de se infectar e adoecer por tuberculose.

No que se refere à segurança no trabalho de profissionais que atendem a pacientes tuberculosos e que, diariamente, realizam orientações e encaminhamentos diversos, coletam exames e testes tuberculínicos, julgue os itens subsecutivos. No momento da coleta de escarro do paciente, o profissional deve — com a finalidade de minimizar os riscos de contaminação — acompanhar o paciente a um local fechado e específico para a coleta, portar luvas de procedimentos e higienizar as mãos com a aplicação de preparações à base de álcool, imediatamente ao término do procedimento.

No que se refere às normas regulamentadoras (NRs) relativas à segurança e medicina do trabalho, julgue os itens seguintes. De acordo com a NR 32, trabalhadores com feridas ou lesões nos membros superiores serão liberados a executarem suas atividades laborais diárias após permissão concedida pelo seu superior.

No que se refere às normas regulamentadoras (NRs) relativas à segurança e medicina do trabalho, julgue os itens seguintes. Nos serviços de saúde, os recipientes para armazenamento dos resíduos gerados nas unidades de internação e nas salas de cirurgia e de parto devem ser constituídos de material lavável, resistente a punctura, a ruptura e a vazamento, com tampa provida de sistema de abertura sem contato manual e com cantos arredondados e resistentes ao tombamento, conforme a NR 32.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis