Questões sobre NR 15 - Atividades e Operações Insalubres

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre NR 15 - Atividades e Operações Insalubres

Em um laboratório químico, foram realizadas 10 avaliações ambientais instantâneas da substância química ácido fluorídrico, conforme metodologia estabelecida na NR 15, anexo No 11. As avaliações ambientais se encontram na Tabela a seguir.

Se o ácido fluorídrico possui Limite de Tolerância de 2,5 ppm, então a(o)

Em uma empresa siderúrgica, um determinado posto de trabalho utiliza SÍLICA. Com a finalidade de avaliar a insalubridade desse posto, o técnico de segurança do trabalho realizou uma avaliação de Poeira Respirável. Na Tabela a seguir, são fornecidos os dados dessa avaliação:

O Limite de Tolerância (LT), em mg/m3, e a Concentração (C), em mg/m3, encontrados foram:

Com o objetivo de alertar um indivíduo para uma situação de perigo, o Sistema Globalmente Harmonizado de Classificação propõe a utilização de “frases de precaução”, apresentadas na coluna da direita, que se relacionam às classes de produtos químicos, apresentadas na coluna da esquerda. Numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda.

Marque a sequência correta.

O nível de ação é o valor acima do qual devem ser iniciadas ações preventivas de forma a minimizar a probabilidade de que as exposições a agentes ambientais ultrapassem os limites de exposição. De acordo com a NR 9, deverão ser objeto de controle sistemático as situações que apresentem exposição ocupacional acima dos níveis de ação. Sobre esse tema, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) O nível de ação para agentes químicos, que possuem limites de tolerância estabelecidos, é considerado aquele em que os limites de exposição ocupacional ultrapassam a metade dos valores previstos na NR 15.

( ) O nível de ação para o ruído é considerado como aquele em que o limite de exposição ocupacional ultrapassa a dose de 0,75 (ou 75%), conforme critério estabelecido na NR 15.

( ) O nível de ação para a avaliação da exposição ocupacional diária à vibração em mãos e braços corresponde a um valor de aceleração resultante de exposição normalizada (aren) de 2,5 m/s2.

( ) O nível de ação para a avaliação da exposição ocupacional diária à vibração de corpo inteiro corresponde a um valor da aceleração resultante de exposição normalizada (aren) de 0,5m/s2, ou ao valor da dose de vibração resultante (VDVR) de 9,1m/s1,75.

Assinale a sequência correta.

O Laudo Técnico de Condições Ambientais de Trabalho – LTCAT

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis