Questões sobre NR 10 - Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre NR 10 - Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade

A NR 10 determina os procedimentos apropriados para se efetuar a desenergização das instalações e a liberação para o trabalho. Determina, ainda, que o estado de instalação desenergizada deve ser mantido até a autorização para reenergização, quando, então, alguns procedimentos devem ser adotados:

I - retirada da zona controlada de todos os trabalhadores não envolvidos no processo de reenergização;

II - retirada das ferramentas, dos utensílios e equipamentos;

III - remoção da sinalização de impedimento de reenergização;

IV - destravamento, se houver, e religação dos dispositivos de seccionamento.

A sequência definida na Norma para a adoção desses procedimentos é:

Somente serão consideradas desenergizadas as instalações elétricas liberadas para trabalho, mediante procedimentos apropriados. Ordene os procedimentos abaixo de modo que os serviços possam ser realizados de forma segura.

I – Constatação da ausência de tensão

II – Instalação da sinalização de impedimento de reenergização

III – Impedimento de reenergização

IV – Instalação de aterramento temporário com equipotencialização dos condutores de circuito

V – Seccionamento

VI – Proteção dos elementos energizados existentes na zona controlada

A sequência correta dos procedimentos é

De acordo com a NR-10, somente serão consideradas desenergizadas as instalações elétricas liberadas para trabalho, mediante os seguintes procedimentos:

I. Constatação da ausência de tensão.

II. Instalação da sinalização de impedimento de reenergização.

III. Instalação de aterramento temporário com equipotencialização dos condutores dos circuitos.

IV. Seccionamento.

V. Impedimento de reenergização.

VI. Proteção dos elementos energizados existentes na zona controlada.

A sequência correta dos procedimentos é

A respeito de segurança em eletricidade, julgue os itens seguintes.

Independentemente da carga instalada, os estabelecimentos devem constituir e manter um prontuário de instalações elétricas, contendo os procedimentos e instruções técnicas e administrativas de segurança e saúde implantadas e a descrição das medidas de controle existentes.

Considerando que um serviço de manutenção elétrica seja realizado nos quadros de distribuição de energia de uma ETA, com carga instalada superior a 75 kW, e que a NR 10 estabeleça as condições mínimas exigíveis para garantir a segurança dos empregados que trabalham em instalações elétricas, em suas diversas etapas, julgue os itens a seguir.

Os quadros de distribuição de energia só podem armazenar, em seu interior, as ferramentas utilizadas para a sua manutenção.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis