Questões sobre NR 09 - Programas de Prevenção de Riscos Ambientais

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre NR 09 - Programas de Prevenção de Riscos Ambientais

Quanto ao PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, é correto afirmar que

Um estudo de análise de risco divide-se em quatro grandes etapas, que são:

NÃO constitui etapa do desenvolvimento de um Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA):

Analise as proposições relativas à NR-9 e assinale, a seguir, a opção correta.

I. Deverá ser mantido pelo empregador ou instituição um registro de dados, estruturado de forma a constituir um histórico técnico e administrativo do desenvolvimento do PPRA, que deverá ser mantido por um período mínimo de 30 (trinta) anos.

II. O PPRA deverá ter caráter de prevenção, rastreamento e diagnóstico precoce dos agravos à saúde relacionados ao trabalho.

III. Uma grande indústria nuclear deverá atribuir a um engenheiro de segurança do trabalho, devidamente habilitado e com anotação de responsabilidade técnica perante o CREA, a tarefa de elaborar, implementar, acompanhar e avaliar o PPRA.

IV. O ordenamento jurídico possibilita vincular referências internacionais às medidas de avaliação dos riscos ocupacionais, no tocante aos limites de tolerância, desde que haja prévia homologação da DRT.

Dentre as desvantagens da monitoração biológica em relação à ambiental, marque a alternativa CORRETA.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis