Questões sobre NR 09 - Programas de Prevenção de Riscos Ambientais

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Listagem de Questões sobre NR 09 - Programas de Prevenção de Riscos Ambientais

O Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) deverá incluir antecipação e reconhecimento dos riscos, estabelecimento de prioridades e metas de avaliação e controle, avaliação dos riscos e da exposição dos trabalhadores, implantação de medidas de controle e avaliação de sua eficácia, monitoramento da exposição aos riscos e registro e divulgação dos dados. A respeito desse programa, contemplado pela Norma Regulamentadora (NR) 9, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), julgue os itens a seguir.

As análises de novos projetos, instalações, produtos, método ou processos de trabalho para identificação dos riscos potenciais são contempladas na etapa de implantação de medidas de controle.

O Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) deverá incluir antecipação e reconhecimento dos riscos, estabelecimento de prioridades e metas de avaliação e controle, avaliação dos riscos e da exposição dos trabalhadores, implantação de medidas de controle e avaliação de sua eficácia, monitoramento da exposição aos riscos e registro e divulgação dos dados. A respeito desse programa, contemplado pela Norma Regulamentadora (NR) 9, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), julgue os itens a seguir.

A etapa de reconhecimento envolve a identificação qualitativa e a explicitação dos riscos existentes nos ambientes de trabalho.

Com base nos conceitos de saúde e segurança do trabalho, julgue os seguintes itens.

A prevenção de riscos ocupacionais é uma forma pouco eficiente de promover e preservar a saúde e a integridade física dos trabalhadores.

Quanto ao programa de prevenção de riscos ambientais (PPRA), julgue os seguintes itens.

A identificação das possíveis trajetórias e dos meios de propagação dos agentes no ambiente de trabalho faz parte da etapa de reconhecimento dos riscos ambientais na elaboração do PPRA.

Quanto ao programa de prevenção de riscos ambientais (PPRA), julgue os seguintes itens.

A análise total do PPRA deverá ser efetuada sempre que necessário e pelo menos uma vez a cada 5 anos, visando avaliar o seu desenvolvimento, realizar os ajustes necessários e definir novas metas e prioridades.

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