Questões sobre NR 07 - Programas de Controle Médico de Saúde Ocupacional

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre NR 07 - Programas de Controle Médico de Saúde Ocupacional

Acerca das doenças ocupacionais das vias aéreas, julgue os itens a seguir.

A pneumopatia por exposição a metais duros tem acometimento agudo ou subagudo, podendo, a longo prazo, evoluir para fibrose.

Acerca das doenças ocupacionais das vias aéreas, julgue os itens a seguir.

A bronquite crônica, também conhecida como limitação crônica do fluxo aéreo, está incluída entre as primeiras doenças ocupacionais descritas na legislação brasileira de saúde e segurança do trabalho.

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 25, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

As boas práticas de saúde, segurança do trabalho e higiene ocupacional, são de extrema importância para evitar acidentes e garantir a saúde do trabalhador. No contexto de tais práticas podemos afirmar que:

No cadastro de acidente do trabalho, a incapacidade permanente parcial é incluída nas estatísticas de acidentados com "lesão com afastamento", mesmo quando não haja dias perdidos a considerar. É correto afirmar que não devem ser consideradas como causadoras de incapacidade permanente parcial, mas de incapacidade temporária total ou inexistência de incapacidade, as seguintes lesões:

I. Hérnia de disco, quando no membro superior direito.

II. Perda da unha.

III. Perda da ponta do dedo ou artelho, quando atingir o osso.

IV. Perda do dente.

Assinale a alternativa que contém todas as afirmativas corretas:

No que se refere ao Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), previsto na NR-7, julgue os itens a seguir.

Para cada exame médico realizado, o médico tem de emitir o atestado de saúde ocupacional (ASO) em duas vias: a primeira via deve ficar no arquivo da empresa e a segunda, ser entregue ao trabalhador.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis