Questões de Segurança e Saúde no Trabalho do ano 2018

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Segurança e Saúde no Trabalho do ano 2018

Foi avaliada a exposição ao calor em galpão, registrando os seguintes resultados: Temperatura de Bulbo Úmido = 25oC e Temperatura de Globo = 54oC Atividade é Pesada.

Está CORRETO o que se afirma em:

Para avaliar a sobrecarga térmica com incidência de carga solar, devemos avaliar:

Caracteriza-se a condição insalubre por vibração, caso sejam superados quais-quer dos limites de exposição ocupacional diária a VCI:

Durante a sua jornada laboral, um trabalhador está exposto simultaneamente a Acetato de Benzila, Ácido Acrílico e Dipropil cetona. Realizadas as avaliações quantitativas e consultada a American Conference of Governmental Industrial Hygienists (ACGIH®), tem-se os seguintes dados:

Devido à construção do novo centro cirúrgico da maternidade, fez-se necessária uma avaliação quantitativa da exposição ocupacional à sílica livre cristalina. No resultado enviado pelo laboratório de higiene ocupacional, observar-se que há um percentual de 13% de quartzo na amostra.

Para a coleta dessa amostra foram observados os preceitos da Norma de Higiene Ocupacional (NHO 08) da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), onde foi utilizado um dispositivo de coleta do tipo cassete de três seções com filtro de membrana e suporte do filtro.

Dessa forma, o limite de tolerância da poeira de sílica nessa amostra conforme a Norma Regulamentadora N.º 15 (NR 15) é

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis