Questões de Segurança e Saúde no Trabalho do ano 2011

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Listagem de Questões de Segurança e Saúde no Trabalho do ano 2011

José, já com tempo de contribuição suficiente para requerer aposentadoria, trabalhou como operador do setor de galvanoplastia, lidando cotidianamente com produtos químicos prejudiciais à saúde, durante dezessete anos. Atualmente, como agente administrativo, ele está em busca do perfil profissiográfico previdenciário (PPP) e do laudo técnico de condições ambientais do trabalho (LTCAT), para pleitear aposentadoria especial.

Considerando a situação hipotética acima, julgue os itens seguintes à luz da legislação de saúde e segurança do trabalho.

O PPP é um documento histórico-laboral do trabalhador, lavrado em formulário próprio do Instituto Nacional do Seguro Social, contendo informações detalhadas acerca das atividades do trabalhador e de sua eventual exposição a agentes nocivos à saúde, sem incluir os resultados de exames médicos ou outras informações de caráter particular.

José, já com tempo de contribuição suficiente para requerer aposentadoria, trabalhou como operador do setor de galvanoplastia, lidando cotidianamente com produtos químicos prejudiciais à saúde, durante dezessete anos. Atualmente, como agente administrativo, ele está em busca do perfil profissiográfico previdenciário (PPP) e do laudo técnico de condições ambientais do trabalho (LTCAT), para pleitear aposentadoria especial.

Considerando a situação hipotética acima, julgue os itens seguintes à luz da legislação de saúde e segurança do trabalho.

Em uma empresa, o LTCAT e o PPRA têm a mesma finalidade e abrangência na gestão de segurança do trabalho.

No que se refere ao programa de prevenção de riscos ambientais (PPRA) e à norma a ele referente, julgue os itens de 60 a 66.

Sempre que necessário e pelo menos uma vez ao ano, deve-se efetuar análise global do PPRA, a fim de avaliar o desenvolvimento do programa, realizar os ajustes necessários e estabelecer novas metas e prioridades.

No que se refere ao programa de prevenção de riscos ambientais (PPRA) e à norma a ele referente, julgue os itens de 60 a 66.

O empregador ou a instituição deve manter um registro estruturado de dados, de forma a constituir um histórico técnico e administrativo do desenvolvimento do PPRA. Esse registro deve ser armazenado por um período mínimo de cinco anos.

No que se refere ao programa de prevenção de riscos ambientais (PPRA) e à norma a ele referente, julgue os itens de 60 a 66.

Para os fins da NR-9, considera-se nível de ação o valor limite de exposição a agentes ambientais. A partir desse valor, devem ser iniciadas ações preventivas visando minimizar a probabilidade de que a exposição ultrapasse os limites estabelecidos.

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