Questões de Segurança da Informação

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Segurança da Informação

Considere as afirmativas abaixo sobre certificados SSL e assinale a alternativa correta.
I. A autenticidade de um certificado digital é baseada na credibilidade da sua cadeia certificadora. II. A função principal de um certificado digital é prover autenticidade à chave pública contida nele. III. Os dados codificados com uma chave privada só podem ser decodificados por ela mesma e sua respectiva chave pública.

Dentre as atividades mais importantes no setor de Tecnologia da Informação são a manutenção e a execução dos backups dos dados da empresa. O backup é uma cópia de segurança com o objetivo de proteger seus documentos digitais contra perda, e, se por algum motivo ocorrer, que seja possível recuperar esses dados perdidos com facilidade. Quanto aos diferentes tipos de backups existentes, analise as afirmativas a seguir.
I. O backup total fará a cópia de todos os diretórios e arquivos definidos para inclusão. Ele será sempre o primeiro backup de qualquer servidor, ainda que um incremental ou diferencial for submetido.
II. O backup diferencial faz backup apenas dos arquivos modificados a partir do último backup total terminado, ou seja, se um backup total ocorrer no sábado, o backup diferencial realizado na segunda só conterá os dados alterados ou criados no domingo e na segunda.
III. O backup incremental é um processo muito mais rápido (porque o volume de dados gravados é restrito aos dados alterados), demorando menos tempo para ser restaurado.
IV. O backup diferencial demora mais tempo para ser feito do que o backup incremental.
Está correto o que se afirma apenas em

Considere as seguintes medidas de segurança:
I. Centralizar o controle de acesso para todos os ativos corporativos por meio de um serviço de diretório ou provedor de SSO, onde houver suporte.
II. Usar Single-Factor Authentication (SFA) para todas as contas de acesso administrativo, em todos os ativos corporativos, sejam estes gerenciados no site local ou por meio de um provedor terceirizado, pois esta é a medida de acesso seguro mais usada atualmente nas organizações.
III. Definir e manter o controle de acesso baseado em funções, determinando e documentando os direitos de acesso necessários para cada função dentro da organização para cumprir com sucesso suas funções atribuídas.
IV. Estabelecer e seguir um processo, de preferência manual, para manter o acesso aos ativos corporativos, por meio da ativação de contas antigas imediatamente após o encerramento, revogação de direitos ou mudança de função de um usuário.
São medidas recomendadas e adequadas para a gestão do controle de acesso o que se afirma APENAS em

Em uma auditoria de segurança da informação, deve-se realizar o inventário das informações, que inclui a verificação de quais informações estão armazenadas na rede, quais sistemas operacionais são usados etc. Em seguida, são realizadas outras atividades, como:
I. Verificação aprofundada sobre os procedimentos de segurança digital já existentes e uma conferência de como são aplicados e se estão de acordo com os padrões exigidos.
II. Identificação de ameaças e pontos de vulnerabilidade e análise do ambiente de controle para determinar quais são os riscos e seu potencial impacto.
III. Verificação deste dispositivo de segurança, principal barreira contra acessos sem permissão, e de suas configurações. É necessário verificar e/ou configurar sua política de acesso remoto para que esta esteja atualizada e alinhada aos padrões adequados.
IV. Realização de teste em sistemas, redes e aplicativos web em busca de vulnerabilidades de segurança que possam ser exploradas por um invasor. Os testadores simulam ataques para entender e identificar vulnerabilidades frente às ameaças.
As etapas de I, II, III e IV correspondem, correta e respectivamente, a:

No que se refere aos procedimentos de segurança da informação, um termo está diretamente associado à realização de cópias de segurança, objetivando garantir a integridade dos dados. Essas cópias de segurança podem ser geradas em mídias como pendrives, discos rígidos e SSD, utilizando programas integrados ao sistema operacional e na modalidade online usando serviços na nuvem. Esse termo é conhecido como

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis