Questões de Segurança da Informação

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Segurança da Informação

#Questão 1068149 - Segurança da Informação, Malware, FUNDATEC, 2022, IF-RS, Analista de Tecnologia da Informação

Assinale a alternativa que apresenta um tipo de código malicioso (malware) que torna inacessíveis os dados armazenados em um equipamento, geralmente usando criptografia, e que exige pagamento de resgate para restabelecer o acesso ao usuário.

O uso de vírus tem causado sérios problemas a empresas, repartições etc.; hackers atacam instalações e criptografam os dados, exigindo resgate. O malware mais utilizado para esse tipo de ataque é o:

#Questão 1068234 - Segurança da Informação, Ataques e ameaças, FGV, 2022, TJ-DFT, Analista Judiciário - Segurança da Informação

João administra uma rede de computadores com muitos sistemas de informação cujas operações são de acesso restrito, pois contém informações confidenciais. Nos últimos meses, João recebeu diversos relatos de ataques de keylogger e screenlog. Diante desse cenário, João deve proteger a sua rede de ataques do tipo:

#Questão 1068235 - Segurança da Informação, Ataques e ameaças, FGV, 2022, TJ-DFT, Analista Judiciário - Segurança da Informação

Um ataque perigoso para aplicações web é o clickjacking, uma técnica maliciosa que induz o usuário a clicar em algo diferente do que ele enxerga, potencialmente podendo causar ações indesejadas ou revelar informações confidenciais. Uma forma de a aplicação web tentar evitar que esse ataque ocorra é pelo uso do(a):

#Questão 1068236 - Segurança da Informação, Plano de Continuidade de Negócios, FGV, 2022, TJ-DFT, Analista Judiciário - Segurança da Informação

Um órgão público que possui instalações em vários estados do Brasil instituiu a sua Equipe de Tratamento e Resposta a Incidentes (ETIR), de acordo com Norma Complementar nº 05/IN01/DSIC/GSIPR, para gerenciar e tratar seus incidentes de segurança da informação. O órgão implementou a sua estrutura da seguinte forma: estabeleceu uma ETIR central que funciona na sede do órgão em Brasília e várias ETIRs secundárias distribuídas nas outras instalações dos órgãos nos outros estados. A ETIR principal define as estratégias, gerencia os serviços ofertados, centraliza os incidentes ocorridos e é responsável pela comunicação com o CTIR Gov, enquanto as secundárias implementam as estratégias e atuam dentro do escopo de seus estados, notificando seus incidentes sempre à ETIR principal. O modelo de ETIR implementado pelo órgão é: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis