Questões de Secretariado Executivo da FUNDEP

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Listagem de Questões de Secretariado Executivo da FUNDEP

Analise as seguintes afirmativas sobre gerenciamento de reuniões e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) No Texto do Edital de Convocação, devem constar: assunto da reunião, apresentação da agenda (pauta de reunião), local, dia e hora. Se houver coordenador ou presidente da reunião, citar o seu nome. É também costume relacionar o nome dos convidados ou participantes, pedir que se confirme a presença na reunião. Finalmente, assina-se o edital.

( ) Há dois tipos de reuniões: ordinárias e extraordinárias. As ordinárias são previstas pelo estatuto da empresa, as extraordinárias são reuniões convocadas ao surgirem determinados problemas que exigem a deliberação conjunta dos membros da diretoria e outros membros, como os sócios.

( ) Com relação à expedição de convites, a(o) secretária(o) pode marcar uma reunião ou fazer um convite por telefone, desde que, porém, a reunião seja formal .

( ) Por meio de edital, também se publica intimação ou se faz citação de pessoas não encontradas ou não conhecidas.

Assinale a sequência CORRETA.

A agenda, manual ou eletrônica, é um instrumento necessário para se fazer o controle de atividades. Por meio dela, são checados, anotados, organizados, planejados e controlados compromissos, tarefas, reuniões e pagamentos.

No que se refere ao gerenciamento da agenda, assinale a alternativa INCORRETA.

Sobre a Redação Oficial e Técnica, assinale a alternativa INCORRETA.

Segundo Liendo (2010), organizar uma viagem requer muita atenção aos detalhes. Qualquer falha ou esquecimento pode comprometer seriamente o seu sucesso; por isso, é importante o planejamento minucioso que deve começar com o objetivo da viagem (negócio / lazer), o destino, o tempo de permanência, a data do desembarque, a agenda de compromissos. Também é importante que o secretário conheça termos técnicos usados na área de turismo para não se perder na condução e organização de suas tarefas.

Considerando essa temática, numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I.

COLUNA I

1 Conexão

2. No show

3. Traslado

4. Voucher

5. Receptivo

6 Standy by

COLUNA II

( ) Transporte geralmente do aeroporto para o hotel – o mesmo que transfer – transporte de chegada e transporte de saída.

( ) Termo associado principalmente aos voos, designa a necessidade de troca de aeronave em determinado aeroporto para prosseguimento da viagem até o destino final.

( ) Ordem de serviço turístico emitida pela agência ou operadora. Em geral, o viajante leva consigo para fazer a apresentação para a prestação do serviço.

( ) Não comparecimento do passageiro a um embarque ou não entrada de um hóspede no hotel.

( ) Quando o passageiro aguarda a disponibilidade de lugar em determinado voo, no momento lotado.

( ) Serviço de traslado aos viajantes no local do destino.

Assinale a sequência CORRETA.

Uma das principais qualidades inerentes ao profissional de secretariado é a capacidade de relacionamento com os diversos públicos (MEDEIROS, 2010).

Nesse sentido, os diversos grupos interessam às relações humanas pelos seguintes aspectos:

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