Questões sobre Geral

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Geral

Os métodos e processos usados na gestão contemporânea, a fim de obter êxito nas organizações, incluem

o brainstorming, que é um processo sistemático e contínuo de medida e comparação das práticas de uma organização com as práticas das líderes mundiais, no sentido de obter informações que possam ajudar a melhorar o seu nível de desempenho. Ou seja, é uma técnica de observação e adaptação das melhores práticas das melhores empresas, que, no entanto, não deve ser confundida com a espionagem industrial.

Os métodos e processos usados na gestão contemporânea, a fim de obter êxito nas organizações, incluem

o downsizing, que é o crescimento desordenado de grandes empresas, ocorrido nos anos 80 do século XX, por meio da diversificação para novos negócios. Foram criadas estruturas gigantescas para competir em uma era em que a velocidade e a flexibilidade são os dois requisitos-chave. Por isso, nos anos 90 essas empresas foram forçadas a reestruturar-se — processo designado downsizing (termo importado da informática). A aplicação desse termo à gestão significa a redução radical do tamanho da empresa, geralmente por meio do delayering (redução dos níveis hierárquicos) ou da venda de negócios não-estratégicos. As empresas ganham flexibilidade, perdem burocracia e ficam mais próximas do mercado e dos clientes.

Os métodos e processos usados na gestão contemporânea, a fim de obter êxito nas organizações, incluem

o benchmarking, que é uma dinâmica de grupo em que as pessoas, de forma organizada e com oportunidades iguais, fazem um grande esforço mental para opinar sobre determinado assunto.

Os métodos e processos usados na gestão contemporânea, a fim de obter êxito nas organizações, incluem

a organização em constante aprendizagem (learning organization) em que empresas aprendem à medida que os seus trabalhadores vão ganhando novos conhecimentos. O conceito baseia-se nas idéias denominadas double-loop learning, ou seja, em que os erros são corrigidos por meio da alteração das normas empresariais que o causaram.

Os métodos e processos usados na gestão contemporânea, a fim de obter êxito nas organizações, incluem

o diagrama de causa e efeito, que é uma ferramenta da qualidade desenvolvida para representar a relação entre o efeito e todas as causas práticas e teoricamente possíveis que podem levar a esse efeito.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis