Listagem de Questões sobre Geral
Considerando o tema abordado no texto acima, julgue os itens que se seguem.
Há clientes que entram em uma empresa por meio do telefone e se retiram desgostosos, falando mal dos produtos e da marca que a empresa representa. Isso ocorre porque, na maioria das vezes, as pessoas que atendem ao telefone não sabem como utilizá-lo adequadamente.
O secretário deve sempre prestar atenção ao interlocutor, anotando tudo que for necessário para que o mesmo não tenha que repetir o assunto. Deve, também, fornecer sempre todas as informações necessárias e encaminhar a ligação para a pessoa adequada quando não conhecer o assunto ou quando não lhe couber falar sobre ele.
Ao receber uma chamada, o secretário deve ter em mente que está na empresa para colaborar e que a tolerância e a cortesia devem prevalecer em qualquer circunstância, inclusive quando o cliente liga aos gritos.
Considere que Janice, secretária de uma empresa, propositadamente deixa o telefone tocar cinco vezes para então atender a ligação. Nessa situação, o procedimento de Janice está correto, porque as chamadas atendidas ao primeiro toque sugerem que a empresa está ociosa e sem clientes, gerando um clima de insegurança naqueles que buscam o serviço da empresa.
Como se infere do texto acima, o secretário tem papel importante no processo de organização, e também na implantação dessa cultura na empresa. Isso ocorre a partir de sua auto-organização, para a qual conta com diversas ferramentas. Acerca dessas ferramentas, julgue os itens subseqüentes.
Saber dizer não é fundamental para que a pessoa não seja sobrecarregada de tarefas que não será capaz de cumprir por falta de tempo ou de capacidade.
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