Questões de Secretariado Executivo do ano 2011

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Listagem de Questões de Secretariado Executivo do ano 2011

“Muitos profissionais têm dificuldade em exercer um papel mais estratégico em relação à gestão e organização de eventos. Essa dificuldade é compreensível, uma vez que, para organizar um evento, é preciso estar atento a todo e qualquer pormenor, o que requer muito tempo e dedicação” (Giacaglia, 2010). Quanto ao profissional com visão estratégica em eventos, identifique as atribuições a seguir como verdadeiras (V) ou falsas (F):

( ) Organiza o evento, mas o enxerga como uma oportunidade de se relacionar com a direção da empresa e o mercado.

( ) Avalia o evento segundo critérios operacionais, isto é, relacionados à organização de cada evento.

( ) Avalia o evento considerando seu papel no atingimento das metas e das estratégias da empresa.

( ) Vê o evento com uma atividade-fim, capaz de gerar apenas resultados de curto prazo.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

“O secretário deve fazer follow-up o tempo todo, por exemplo, quando prepara uma lista de assuntos pendentes e separa em pastas, à parte, aqueles que deverão ser resolvidos no dia seguinte, em uma semana, quinze dias ou no próximo mês. O secretário, agente de resultados, acompanha os serviços delegados a ele, aqueles delegados à equipe com quem trabalha e, principalmente, os delegados pelo executivo aos membros da equipe e os que se referem a outras áreas” (Neiva e D´Elia, 2009). A expressão follow-up significa:

“A gestão do conhecimento não se esgota. É um processo de contínua renovação e expansão, gerando um instigante desafio a todos que desejem se aprofundar no domínio das Ciências das Assessorias” (Nonato, 2009). Com relação ao assessor que se configura gestor do conhecimento, identifique a como verdadeiras (V) ou falsas (F) as seguintes características:

( ) Pensar a assessoria como atividade geradora de conhecimentos complexos.

( ) Indagar sobre as “condições de possibilidade” de aplicação do conhecimento secretarial, bem como suas condições de gestão.

( ) Conhecer o processo histórico e epistemológico de fundação e atuação de sua área de conhecimento.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

“Como um agente facilitador, o secretário ‘negocia’ o tempo todo. Basta pensarmos que todos os seus relacionamentos com clientes internos e externos, pares e executivos exigirão soluções de problemas, troca de informações e levantamento de dados, contatos, orientações etc.” (Neiva e D´Elia, 2009). O processo de negociação é importante para:

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