Questões de Saúde Pública da FAURGS

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Saúde Pública da FAURGS

A prevalência estimada de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) é de 3,31/10.000 para o Estado do RS, estimando cerca de 3.300 pessoas (Beck, 2017). Diante desse cenário, foi sancionada a Lei Nº 15.322/2019, a qual instituiu a Política de Atendimento Integrado à Pessoa com TEA no RS. Considere as afirmações abaixo sobre o TEA.

I - O autismo é mais prevalente em meninos do que em meninas.
II - Sinais de alerta no neurodesenvolvimento da criança podem ser percebidos nos primeiros meses de vida, sendo o diagnóstico estabelecido por volta dos 4 a 5 anos de idade.
III- O TEA é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico. A criança com sinais de alerta para TEA, com 12 a 18 meses, tende a explorar menos os objetos e brinquedos e, muitas vezes, fixa-se em algumas de suas partes sem explorar suas funções (por exemplo: passa mais tempo girando a roda de um carrinho do que empurrando-o).

Quais estão corretas?

A Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS) é a plataforma nacional de interoperabilidade de dados em saúde e tem o objetivo de promover a troca de informações entre os pontos da Rede de Atenção à Saúde, permitindo a transição e a continuidade do cuidado nos setores público e privado. Quanto à RNDS, assinale a alternativa correta.

Assinale a afirmação INCORRETA sobre a Comissão Intergestores Bipartite (CIB). 

No Rio Grande do Sul, no período 1990 - 2016, em se considerando os dados da Carga Global de Doenças, em taxa padronizada por idade, houve

O estado do Rio Grande do Sul vem apresentando alterações substantivas em seu perfil demográfico, entre outros motivos, devido

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis