Questões sobre Epidemiologia e Saúde Coletiva

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Epidemiologia e Saúde Coletiva

Ao visitar uma residência, o Agente Comunitário de Saúde recebe o relato de uma mãe dizendo que sua criança apresenta um exantema de aspecto maculopapular e que, após algumas horas, tornaram-se vesicular, evoluindo rapidamente para pústulas e, posteriormente, com cerca de cindo dias formaram crostas secas. Diante do relato da mãe é possível concluir que a criança apresentou um quadro de:

Analise as afirmativas abaixo.
São atitudes que o Agente Comunitário de Saúde deve ter frente à violência familiar:
I – Dar apoio para aquelas que querem falar, mas não têm coragem. II – Procurar censurar comportamentos que lhe pareçam estranhos. III – Registrar o acompanhamento familiar de casos notificados pela UBS, observando se a violência continua prestando orientações às famílias ou responsáveis. IV – Procurar verificar se há situações que podem levar a casos de violência

Estão CORRETAS as afirmativas: 

Segundo o Guia prático do Agente Comunitário de Saúde, o transtorno alimentar que é caracterizado por uma severa restrição alimentar que é imposta pela própria pessoa e que pode trazer graves danos à sua saúde, é chamado(a):

Em relação aos Sistemas de Informação em Saúde e a Vigilância Epidemiológica, julgue as alternativas abaixo:

I.Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) é alimentado, exclusivamente, pela notificação e investigação de casos de doenças e agravos que constam da lista nacional de doenças de notificação compulsória.
II.O Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (Sinasc) tem, como instrumento padronizado de coleta de dados, a declaração de nascido vivo (DN), cuja emissão é de competência exclusiva do Ministério da Saúde.
III.Sistema de Informações de Atenção Básica (SIAB) - é um sistema de informação territorializado, que coleta dados que possibilitam a construção de indicadores populacionais, referentes a áreas de abrangência bem delimitadas, cobertas pelo Programa de Agentes Comunitários de Saúde e Programa de Saúde da Família.

Qual (is) afirmativa (s) está (ão) CORRETA (S)?

Tendo em vista que, no Brasil, mosquitos, cupins, formigas, ratos, barbeiros, entre outros, atuam como intermediários, ao hospedarem bactérias ou vírus, e transmitem uma série de doenças quando entram em contato com as pessoas, julgue o item seguinte, relativo ao tipo de controle desses vetores e às principais doenças que eles acarretam à população.


O controle mecânico de vetores consiste na utilização de métodos com a finalidade de atingir o local onde os vetores se reproduzem, tais como a destruição de criadouros temporários, ou de limitar o contato humano com o vetor, como a instalação de telas em janelas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis