Questões de Relações Públicas da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Relações Públicas da CESPE / CEBRASPE

#Questão 101080 - Relações Públicas, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Analista de Empresa de Comunicação Pública

Com base nas principais teorias a respeito do papel dos meios de comunicação e considerando a responsabilidade social e a importância desses meios para o funcionamento do Estado democrático republicano, julgue os itens seguintes.

Após décadas de ceticismo com relação à mídia, os herdeiros da teoria crítica da Escola de Frankfurt passaram a admitir a existência de uma correlação saudável entre mídia plural e democracia.

#Questão 101081 - Relações Públicas, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Analista de Empresa de Comunicação Pública

Com base nas principais teorias a respeito do papel dos meios de comunicação e considerando a responsabilidade social e a importância desses meios para o funcionamento do Estado democrático republicano, julgue os itens seguintes.

A existência do Conselho Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária e a de seu Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária representam uma iniciativa brasileira coerente com a concepção de que, no campo midiático, é necessária a atuação de meios que assegurem a responsabilidade social, sem a interferência do Estado.

#Questão 101127 - Relações Públicas, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2011, FUB, Assistente em Administração

A respeito de relações públicas nas organizações, julgue os próximos itens.

A função administrativa de relações públicas compreende a avaliação das atitudes públicas, a identificação de diretrizes e conduta individual ou da organização na busca do interesse público, o planejamento e a execução de programas de ação para conquistar a compreensão e a aceitação do público.

#Questão 101129 - Relações Públicas, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2011, FUB, Assistente em Administração

A respeito de relações públicas nas organizações, julgue os próximos itens.

Administrar as relações conflituosas entre a organização e seus públicos consiste em uma ação linguística cujos efeitos podem resultar em mudanças no estado mental dos indivíduos e na realidade organizacional.

Com referência a planejamento estratégico, gestão empresarial e marketing, julgue os itens de 93 a 100.

Na organização de um sistema orgânico de distribuição de informações, as corporações podem utilizar três tipos de marketing: o massivo, o seletivo e o interno, feito por meio de veículos corporativos como boletins, jornais, revistas e portal.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis