Questões de Relações Públicas da CESPE / CEBRASPE

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Listagem de Questões de Relações Públicas da CESPE / CEBRASPE

#Questão 101492 - Relações Públicas, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, DPF, Técnico em Comunicação Social

No que se refere ao papel do planejamento para a ação de relações públicas, julgue os itens que se seguem.

O planejamento é uma ferramenta imprescindível para as relações públicas, pois evita a improvisação e permite alcançar mais facilmente os objetivos propostos.

#Questão 101494 - Relações Públicas, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, DPF, Técnico em Comunicação Social

O relacionamento com a imprensa é uma das atividades de relações públicas e o release, um de seus melhores instrumentos de comunicação. No entanto, para que o release seja eficaz, é preciso respeitar algumas condições básicas de texto. A esse respeito, julgue os itens a seguir.

A objetividade jornalística é uma exigência da mídia. O release, como texto institucional, está livre para detalhar as informações organizacionais em todos os seus aspectos.

#Questão 101495 - Relações Públicas, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, DPF, Técnico em Comunicação Social

O relacionamento com a imprensa é uma das atividades de relações públicas e o release, um de seus melhores instrumentos de comunicação. No entanto, para que o release seja eficaz, é preciso respeitar algumas condições básicas de texto. A esse respeito, julgue os itens a seguir.

No lide do release, não se deve deixar de responder às perguntas usuais: o quê, quem, quando, onde e porquê, sempre mostrando um bom gancho capaz de despertar o interesse pelo assunto abordado.

A respeito do direito do consumidor, julgue os itens subseqüentes.

A respeito das discussões sobre os planos de saúde no Brasil, IDEC, PROCON e ANS defendem posição conjunta, estabelecida em acordo entre essas e outras instituições de defesa do consumidor.

A respeito do direito do consumidor, julgue os itens subseqüentes.

O direito à segurança e o direito à educação para o consumo são considerados direitos fundamentais do consumidor.

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