Questões de Relações Públicas do ano 2022

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Relações Públicas do ano 2022

#Questão 1069459 - Relações Públicas, Processos e Fluxos Comunicacionais em RP, FUNDATEC, 2022, IPE Saúde, Analista de Gestão em Saúde - Relações Públicas

A citação a seguir contextualiza e explica um conceito contemporâneo de públicos no âmbito das relações públicas e da comunicação organizacional: “Estamos na era da midiatização dos indivíduos, da possibilidade de usarmos mídias digitais como instrumentos de divulgação, exposição e expressão pessoais; daí o termo _____________: um produtor, criador, compositor, montador, apresentador, remixador ou apenas um difusor dos seus próprios conteúdos” (TERRA, 2011).


Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do trecho acima. 

#Questão 1069460 - Relações Públicas, Público, FUNDATEC, 2022, IPE Saúde, Analista de Gestão em Saúde - Relações Públicas

A tipologia de públicos coerente com a abordagem das relações públicas como função política elenca como possibilidades de públicos os de: decisão; consulta; comportamento e opinião. Essa tipologia utiliza como critério de classificação dos públicos:

#Questão 1069461 - Relações Públicas, Eventos, FUNDATEC, 2022, IPE Saúde, Analista de Gestão em Saúde - Relações Públicas

Instrumento de relações públicas que tem por finalidade a divulgação da marca ou da organização por meio de ações relacionadas a música, arte, esporte, literatura, cinema, teatro, entre outras. Pode ser materializado como produto ou como evento e se insere, ao mesmo tempo, no âmbito da comunicação institucional e da comunicação mercadológica. A que esse texto se refere:

Relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando as descrições aos respectivos instrumentos de comunicação.


Coluna 1

1. Merchandising.

2. Assessoria de imprensa.

3. Marca corporativa.

4. Jornalismo empresarial.


Coluna 2

( ) Utiliza pressupostos da gestão e comunicação de marca de produto, conformando-os à instituição. Abrange toda a organização, transmitindo expectativas sobre o que a empresa pode oferecer.

( ) Compreende diversos instrumentos de comunicação, que podem ser impressos, eletrônicos e/ou digitais. Servem para a apresentação de informações sobre quaisquer áreas ou programas de interesse da organização e de seus públicos. Objetivam estabelecer uma sincronização de interesses entre a empresa e seus agentes diretos.

( ) São técnicas, ações ou materiais promocionais usados no ponto-de-venda para proporcionar informação e maior visibilidade a produtos, marcas ou serviços, com o propósito de motivar e influenciar as decisões de compra dos consumidores.

( ) Consiste na captação de fatos ocorridos na organização e sua divulgação coordenada, coerente e lógica para a imprensa.


A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: 

Abrange três diferentes níveis ou graus de visibilidade: os artefatos, as crenças e valores assumidos e os pressupostos básicos. Os artefatos, mais facilmente observáveis, são compostos pela estrutura física da organização, seu prédio, móveis, instrumentos de trabalho, tecnologia, processos, produtos, entre outros. Já os pressupostos básicos dificilmente podem ser observáveis, pois compreendem percepções e sentimentos inconscientes. Quando visada em perspectiva relacional, está entrelaçada aos processos comunicativos das organizações, posto que esses são, também, processos interativos. O enunciado acima contém parte de um conceito que se refere à: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis