Questões de Relações Públicas do ano 2022

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Relações Públicas do ano 2022

Para melhor desempenhar suas funções estratégicas dentro das organizações, o profissional de relações públicas utiliza diversas técnicas e tipos de comunicação, dando ênfase a mensagens verbais e(ou) escritas. Com relação a essas técnicas e tipos de comunicação, julgue o item a seguir.  


Para evitar ou antecipar problemas ligados a mudanças no ambiente organizacional, interno ou externo, é necessário que o profissional elabore planos alternativos.

Com relação à atuação profissional e aos serviços que abrangem a área das relações públicas e a atividade de assessoria de imprensa, julgue o item.


Em eventos corporativos, a atuação do profissional de marketing é fundamental, por ser uma ferramenta de relacionamento com o mercado. Os profissionais de relações públicas podem, por exemplo, prestar orientações no que se refere a cerimoniais e protocolos. 

Com relação à atuação profissional e aos serviços que abrangem a área das relações públicas e a atividade de assessoria de imprensa, julgue o item.


O cerimonial é o conjunto de formalidades que determina a sequência dos acontecimentos em um evento, enquanto o protocolo se refere às normas para se conduzir o evento, ou seja, é a legislação que coordena o cerimonial em caso de eventos públicos ou atos oficiais. 

Com relação à atuação profissional e aos serviços que abrangem a área das relações públicas e a atividade de assessoria de imprensa, julgue o item.


De acordo com o Decreto n.o 70.274/1972, que trata das normas do cerimonial público e da ordem geral de precedência, quando o presidente da República se fizer representar em solenidades, o lugar que compete a seu representante é à direita da autoridade que as presidir. 

Com relação à atuação profissional e aos serviços que abrangem a área das relações públicas e a atividade de assessoria de imprensa, julgue o item.


A análise dos espaços de exposição, medidos em centímetros ou minutos (de acordo com o tipo de mídia), é uma das formas que caracteriza o clipping, um instrumento de assessoria de imprensa que auxilia na apresentação de resultados em mídia espontânea. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis