Questões de Relações Públicas do ano 2011

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Listagem de Questões de Relações Públicas do ano 2011

#Questão 100990 - Relações Públicas, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Analista de Empresa de Comunicação Pública

Considerando o fragmento de texto acima e os procedimentos que devem ser adotados na gestão e comunicação de crise, julgue os itens de 111 a 116.

Um dos principais desafios do assessor responsável pela comunicação de crise é preparar o público interno para as situações de crise, uma vez que é atribuição desse profissional o planejamento de contingências, do tempo de envio de respostas à mídia e do discurso dos principais gestores.

#Questão 100991 - Relações Públicas, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Analista de Empresa de Comunicação Pública

Considerando o fragmento de texto acima e os procedimentos que devem ser adotados na gestão e comunicação de crise, julgue os itens de 111 a 116.

Diversas pesquisas têm demonstrado que o mapeamento prévio dos principais fatos negativos que podem acontecer e gerar uma crise e a formulação de planos de prevenção a eles não impactam a comunicação de uma crise no momento em que ela ocorre de fato.

#Questão 100993 - Relações Públicas, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Analista de Empresa de Comunicação Pública

Considerando o fragmento de texto acima e os procedimentos que devem ser adotados na gestão e comunicação de crise, julgue os itens de 111 a 116.

Nem todas as notícias negativas que escapam ao controle da empresa e adquirem visibilidade podem ser tratadas como crise.

#Questão 100995 - Relações Públicas, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Analista de Empresa de Comunicação Pública

Considerando o fragmento de texto acima e os procedimentos que devem ser adotados na gestão e comunicação de crise, julgue os itens de 111 a 116.

Uma vez instalada a crise, há determinadas providências que o assessor de imprensa ou de comunicação deve tomar para tentar controlar os seus efeitos, entre as quais se incluem tornar-se a fonte das notícias e eleger um porta-voz que transmita credibilidade ao público; este, por sua vez, além de ser treinado para lidar com a imprensa, deve ser conhecedor da empresa e do problema desencadeador da crise.

#Questão 100996 - Relações Públicas, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Analista de Empresa de Comunicação Pública

No que se refere a reputação corporativa, tratada, no âmbito dos estudos sobre comunicação organizacional, como um novo tipo de patrimônio das organizações, julgue os próximos itens.

Para Dowling (2001), embora a reputação corporativa constitua um dos principais ativos de uma empresa, razão por que deve ser construída de forma rápida, não deve ser utilizada como vantagem competitiva da empresa sobre os seus concorrentes.

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