Questões de Relações Públicas do ano 2009

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Relações Públicas do ano 2009

Julgue os itens seguintes, acerca da importância dos processos de avaliação para o sucesso dos programas de comunicação nas organizações.

A relação custo-benefício e a adequação e disponibilidade de meios e instrumentos são critérios que não devem ser considerados na avaliação de ações implementadas por uma assessoria de comunicação.

Julgue os itens seguintes, acerca da importância dos processos de avaliação para o sucesso dos programas de comunicação nas organizações.

Apesar de fundamental, o serviço de clipagem pode levar a uma avaliação equivocada do trabalho das assessorias, caso a medição da centimetragem seja considerada como único critério de auferição de resultados.

Julgue os itens seguintes, acerca da importância dos processos de avaliação para o sucesso dos programas de comunicação nas organizações.

Segundo Shannon e Weaver, pensadores da teoria matemática da comunicação, a avaliação deve ser feita em três momentos de um projeto de comunicação: ao término da elaboração de um programa, no desenvolvimento das ações desse programa e ao término de sua execução.

Julgue os itens seguintes, acerca da importância dos processos de avaliação para o sucesso dos programas de comunicação nas organizações.

Apesar de ser um instrumento de gestão estratégica fundamental para o sucesso das empresas, o setor de comunicação ainda não é visto como tal em muitas delas, pelo fato de que os resultados desse trabalho só podem ser medidos qualitativamente. Essa limitação acaba gerando a imagem distorcida de que a comunicação é um setor que exige muitos gastos e que não traz resultados proporcionais aos investimentos.

A respeito de comunicação e cultura nas organizações, julgue os itens a seguir.

Um programa de comunicação interna, segundo Kunsch, deve considerar os empregados como o público número um de uma organização.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis