Questões de Relações Públicas do ano 2007

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Relações Públicas do ano 2007

Tanto as organizações públicas quanto as privadas vêm enfrentando diversas crises, o que tem afetado sua imagem de forma negativa. A área de RP deve estar preparada para enfrentar essas crises. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

O processo de identificação e formação da imagem institucional é aquele pelo qual as pessoas obtêm informações sobre a organização, formando suas impressões, que podem ser favoráveis e desfavoráveis.

Tanto as organizações públicas quanto as privadas vêm enfrentando diversas crises, o que tem afetado sua imagem de forma negativa. A área de RP deve estar preparada para enfrentar essas crises. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

A imagem da organização é o aspecto mais afetado pelas crises, e também o mais difícil de ser recuperado, dado seu alto custo e dificuldade de controle.

Tanto as organizações públicas quanto as privadas vêm enfrentando diversas crises, o que tem afetado sua imagem de forma negativa. A área de RP deve estar preparada para enfrentar essas crises. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

Em toda organização deve haver um manual de crise, no qual se estabeleçam os mecanismos básicos para se abordarem situações de falta de credibilidade.

Tanto as organizações públicas quanto as privadas vêm enfrentando diversas crises, o que tem afetado sua imagem de forma negativa. A área de RP deve estar preparada para enfrentar essas crises. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

Imagem institucional pode ser definida como a imagem que vários públicos têm, em termos gerais, da organização como um todo, entendida como o resultado das interações de todas as experiências, impressões, crenças, sentimentos e conhecimentos que as pessoas possuem acerca da organização.

O trabalho de RP visa promover o diálogo real e desenvolver um clima de boa vontade com os diversos públicos em relação aos seus assessorados, no que se refere a seus produtos, serviços e filosofia, além de integrar o assessorado na sociedade. Para isso, a área de relações públicas deve

considerar, sempre, os interesses dos seus diversos públicos, pois são esses públicos que permeiam as ações da organização.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis