Questões de Relações Públicas do ano 2004

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Relações Públicas do ano 2004

As ações de relações públicas nas organizações podem assegurar grau maior de efetividade se estiverem atreladas a um processo de planejamento capaz de antever as situações. A respeito desse assunto, julgue os itens subseqüentes.

O plano estratégico de comunicação é o documento resultante do processo de planejamento estratégico, ou seja, esse plano é um instrumento do planejamento.

As ações de relações públicas nas organizações podem assegurar grau maior de efetividade se estiverem atreladas a um processo de planejamento capaz de antever as situações. A respeito desse assunto, julgue os itens subseqüentes.

O planejamento pode ser estratégico, tático ou operacional, dependendo do seu nível de inserção. Esses três tipos de planejamento se complementam e são interdependentes nas organizações.

O trabalho de uma assessoria de imprensa atual vai além da venda da imagem da organização na mídia. Acerca dessa perspectiva estratégica, julgue os itens a seguir.

O clipping, que mede a centimetragem do trabalho da assessoria de imprensa (cm² ou cm × col), é a melhor forma de avaliação do trabalho da assessoria e de sua capacidade de inserção estratégica da organização na mídia.

O trabalho de uma assessoria de imprensa atual vai além da venda da imagem da organização na mídia. Acerca dessa perspectiva estratégica, julgue os itens a seguir.

Quando uma organização é anunciante de um jornal, é praxe que seu assessor de imprensa solicite ao editor do jornal o exame da notícia antes de sua publicação.

O trabalho de uma assessoria de imprensa atual vai além da venda da imagem da organização na mídia. Acerca dessa perspectiva estratégica, julgue os itens a seguir.

As atividades rotineiras de uma assessoria de imprensa incluem o acompanhamento de entrevistas, a organização de arquivo de material jornalístico, o atendimento à imprensa, a redação de releases e de press-kit.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis