Questões de Redes de Computadores do ano 2022

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Redes de Computadores do ano 2022

Nas questões que avaliem conhecimentos de informática, a menos que seja explicitamente informado o contrário, considere que: todos os programas mencionados estejam em configuração-padrão, em português; o mouse esteja configurado para pessoas destras; expressões como clicarclique simples e clique duplo refiram-se a cliques com o botão esquerdo do mouse; e teclar corresponda à operação de pressionar uma tecla e, rapidamente, liberá-la, acionando-a apenas uma vez. Considere também que não haja restrições de proteção, de funcionamento e de uso em relação aos programas, arquivos, diretórios, recursos e equipamentos mencionados. 



A política especificada pelo usuário do PowerPath para balanceamento de carga, um software de múltiplos caminhos com base em host, em que as solicitações de I/O são atribuídas a cada caminho disponível em rotatividade, denomina-se política de 

Uma rede sem fio (Wireless Local Address Network – WLAN) é uma rede que permite dispositivos se comunicarem através de um meio de transmissão sem fio, utilizando o padrão 802.11. Em relação às características de redes sem fio IEEE 802.11, assinale a afirmativa INCORRETA.

O modelo de interconexão de sistemas abertos (Open Systems Interconnection – OSI) descreve sete camadas nas quais os computadores usam para se comunicar em uma rede. Considerando as camadas do modelo OSI, relacione adequadamente as colunas a seguir. 
1. Camada de transporte. 2. Camada física. 3. Camada de apresentação. 4. Camada de enlace (link de dados). 5. Camada de sessão. 6. Camada de rede. 7. Camada de aplicação.
( ) Fornece às camadas superiores independência em relação às tecnologias de transmissão e comutação de pacotes empregadas para conectar sistemas; responsável por estabelecer, manter e terminar conexões. ( ) Prevê a transferência confiável de informação pelo link físico; envia blocos (quadros) com a necessária sincronização, controles de erro e de fluxo. ( ) Fornece a estrutura de controle para a comunicação entre aplicações; estabelece, gerencia e termina conexões entre as aplicações cooperantes. ( ) Fornece acesso ao ambiente OSI para os usuários e, também, serviços de informação distribuídos. ( ) Responsável pela transferência transparente e confiável de dados entre os pontos finais; fornece controle de fluxo e recuperação de ponta a ponta depois de erros. ( ) Fornece independência aos processos de aplicação a partir de diferenças na representação dos dados. ( ) Responsável pela transmissão de fluxo de bits não estruturado sobre o meio físico; lida com as características mecânicas, elétricas, funcionais e procedurais para acessar o meio físico.
A sequência está correta em

O protocolo IP de segurança conhecido como IPsec tem a função de proteger datagramas IP entre remetente e destinatário que operam na camada de rede, tais como hospedeiros e roteadores. Além disso, muitas instituições usam o IPsec para criar redes virtuais privadas (VPNs) que trabalham em cima da internet pública.
(TANEMBAUM, 2013, p. 528.)

Sobre as características do protocolo IPsec, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( )
Possui dois tipos de pacotes – um tipo de pacote para o modo túnel e outro para o modo transporte. ( ) Os principais protocolos que fazem parte do conjunto dos protocolos IPsec são: Cabeçalho de Autenticação (AH) e Carga de Segurança de Encapsulamento (ESP). Ambos os protocolos suportam autenticação da origem e integridade de dados. No entanto, o protocolo AH provê sigilo e o protocolo ESP não. Devido a tal particularidade, o protocolo AH é mais utilizado do que o protocolo ESP. ( ) Uma associação de segurança pode ser definida como uma conexão lógica unidirecional do remetente ao destinatário. Se o remetente e o destinatário querem enviar datagramas seguros entre si, duas associações de segurança precisam ser estabelecidas, uma associação em cada direção.
A sequência está correta em 

O DHCP (Dynamic Host Configuration Protocol), um protocolo de internet definido na RFC 2131 que permite a alocação dinâmica de endereços IP a hospedeiros (hosts), opera em um modelo cliente/servidor, com hospedeiros que atua como clientes requisitando um endereço IP de inicialização, e um servidor DHCP fornecendo o endereço IP solicitado com os parâmetros de configuração para os clientes.
(STALLINGS, 2016, p. 147.)
Em relação à troca de mensagens utilizadas na operação do protocolo DHCP, assinale a afirmativa INCORRETA. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis