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#Questão 1064089 - Redação Oficial, Ata, FUNDATEC, 2022, IF-RS, Assistente em Administração

Mazulo e Liendo (2010) definem que ata é um resumo escrito do que se disse ou se fez numa reunião e, normalmente, a ata é redigida por um(a) secretário(a) efetivo(a) e, na sua ausência, nomeia-se outra pessoa para essa ocasião. Sendo assim, com base nas autoras, analise as seguintes afirmativas, relativas a alguns procedimentos básicos a serem anotados pelo(a) secretário(a) para redação da ata, assinalando C, se corretas, ou I, se incorretas.

( ) O nome dos participantes. ( ) O nome das pessoas que intervieram na reunião. ( ) A discussão dos assuntos nos seus mínimos detalhes. ( ) As conclusões e as decisões.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Para Kaspary (2017), na indicação do CEP – Código de Endereçamento Postal, devemse ser observadas determinadas regras. Sendo assim, analise os seguintes endereçamentos e assinale a forma correta.

O Manual de Redação da Presidência da República (2018), em relação às partes do documento no padrão ofício, define que o cabeçalho é utilizado apenas na primeira página do documento, centralizado na área determinada pela formatação. Segundo o referido Manual, no cabeçalho deverão constar os seguintes elementos:

I. O brasão de Armas da República: no topo da página. Não há necessidade de ser aplicado em cores. O uso de marca da instituição deve ser evitado na correspondência oficial para não se sobrepor ao Brasão de Armas da República.
II. O nome do órgão principal.
III. A numeração das páginas.

Quais estão corretas? 

Julgue o item, considerando a correção gramatical dos trechos apresentados e a adequação da linguagem à correspondência oficial. 


Ressaltem-se a importância de observar os limites da ética e do profissionalismo na utilização das redes sociais, evitando comportamentos inadequados, que possam gerar processos nas esferas do Conselho e da justiça comum. 

Julgue o item, considerando a correção gramatical dos trechos apresentados e a adequação da linguagem à correspondência oficial. 


Informamos que o Guia das Boas Práticas nas Redes Sociais foi criado não com o intuito de cercear, mas de orientar na correta condução dessas ferramentas online e não pretende encerrar o assunto, mas oferecer um apoio básico a todos colaboradores desta Instituição.

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