Questões de Raciocínio Lógico da Banca não informada

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Listagem de Questões de Raciocínio Lógico da Banca não informada

A seguir, temos quatro placas numeradas de 1 a 4 e contendo, cada uma delas, uma afirmação que pode ser verdadeira (V) ou falsa (F). Sabendo que a afirmação da placa 1 é verdadeira, as demais afirmações só podem assumir um único valor lógico, verdadeiro (V) ou falso (F), para que não haja inconsistência no conjunto das quatro placas. Assinale a alternativa que apresenta os valores (V ou F) das placas 2, 3 e 4, nesta ordem.

Ernesto, Ernani e Everaldo são três atletas que resolveram organizar um desafio de ciclismo entre eles. Ficou combinado o total de pontos para o primeiro, o segundo e o terceiro lugares em cada prova. A pontuação para o primeiro lugar é maior que a para o segundo e esta é maior que a pontuação para o terceiro. As pontuações são números inteiros positivos. O desafio consistiu de n provas (n > 1), ao final das quais observou-se que Ernesto fez 20 pontos, Ernani 9 pontos e Everaldo 10 pontos. Assim, o número n de provas disputadas no desafio foi igual a:

Um certo número X, formado por dois algarismos, é o quadrado de um número natural. Invertendo- se a ordem dos algarismos desse número, obtém-se um número ímpar. O valor absoluto da diferença entre os dois números (isto é, entre X e o número obtido pela inversão de seus algarismos) é o cubo de um número natural. A soma dos algarismos de X é, por conseguinte, igual a:

Um processo de escolha entre os n alunos de uma escola (n > 1) consiste no seguinte procedimento: os alunos são colocados em um círculo e inicia-se uma contagem da forma "zero, Um, zero, Um, zero, Um, ...". Cada vez que se diz "Um" o aluno correspondente é eliminado e sai do grupo. A contagem prossegue até que sobre um único aluno, que é o escolhido (por esse procedimento, portanto, sempre que o número de alunos no círculo inicial for igual a uma potência inteira de dois, o escolhido será o aluno que ocupava originalmente a primeira posição). Se há 192 alunos no círculo inicial, a posição neste círculo que é ocupada pelo aluno escolhido é a de número:

A partir das seguintes premissas:

Premissa 1: "X é A e B, ou X é C"

Premissa 2: "Se Y não é C, então X não é C"

Premissa 3: "Y não é C"

Conclui-se corretamente que X é:

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