Questões de Raciocínio Lógico do ano 2023

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Raciocínio Lógico do ano 2023

Considere a seguinte sequência lógica, em que X é um de seus elementos:
20.156, 10.076, 5.036, X, 1.256, 626, 311
Qual é o valor da soma dos algarismos de X? 

Os amigos: Ana, Bruno, Carla e Davi são técnicos administrativos do MPBA e decidiram comprar um terreno cujo valor é R$ 6.800.000,00 em formato retangular com medidas de 100 metros por 80 metros e dividirão o terreno para construir suas respectivas residências. Para dividir o valor a ser pago por cada um pelo terreno, os amigos decidiram que a forma mais justa seria proporcional à área ocupada por eles. Considere que:
• Ana e Bruno comparam juntos o equivalente a 44% do terreno; • Bruno gastou R$ 272 mil a menos que Ana; • Carla comprou 80 metros quadrados a mais que Davi.
De posse dessas informações, é correto afirmar que o total pago por

Em uma determinada penitenciária há dois pavilhões: um pavilhão contém detentos que sempre falam mentira e no outro pavilhão há detentos que só falam a verdade. Um Promotor de Justiça visitou o presídio e conversou com cinco detentos: Antônio, Bruno, Cláudio, Daniel e Elias, que lhe fizeram as seguintes afirmações:
Antônio: Daniel e Elias são do meu pavilhão. • Bruno: Todas as manhãs tomamos banho de sol aqui na penitenciária. • Cláudio: Antônio é do meu pavilhão. • Daniel: Só tomamos banho de sol segunda-feira, quarta-feira, sexta-feira e sábado. • Elias: Cláudio pertence ao pavilhão dos mentirosos.
Sabendo-se que três dos detentos ouvidos pelo Promotor pertencem ao pavilhão dos que falam a verdade, quais são os detentos do pavilhão dos mentirosos?

Em um setor do MPBA trabalham 18 servidores que consomem, diariamente, 10,8 litros de água em garrafas de 300 mL. Se o número de servidores do setor for ampliado em 50% e o consumo de água por servidor aumentar em 20%, a quantidade dessas garrafas que serão utilizadas no período de 20 dias está compreendido entre: 

Um assistente técnico-administrativo estava trabalhando na digitação de uma sustentação oral de um Promotor, que atuava na acusação de um réu. Ao final de sua oratória, o Promotor afirmou que:
“Sempre que um criminoso é perdoado pelas falhas do sistema, a sociedade leva um tapa na cara”.
O assistente técnico-administrativo escreveu a afirmação feita pelo Promotor de forma distinta, mas mantendo-se a equivalência lógica. Trata-se de uma possível escrita feita pelo assistente técnico-administrativo:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis