Questões de Raciocínio Lógico do ano 2023

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Raciocínio Lógico do ano 2023

No dia 1º de maio de certo ano do passado, Roberto reparou que sua idade era o triplo da soma das idades de seus dois filhos que, na época, tinham 6 e 8 anos. No dia 1º de maio de 2023, Roberto reparou que sua idade era apenas 1 ano a menos que o dobro da soma das idades dos filhos. No dia 1º de maio de 2023, a idade do filho mais velho de Roberto, em anos, era:

Seis carros participaram de uma corrida e a ordem de largada foi: A, B, C, D, E, F.
Durante a corrida, os eventos a seguir ocorreram em sequência:
• O 3º fez uma ultrapassagem. • O último fez duas ultrapassagens. • O penúltimo fez três ultrapassagens. • O 3º fez duas ultrapassagens.
Nada mais aconteceu e a corrida terminou.
É correto afirmar que:

Uma empresa foi contratada para pintar uma superfície de 600 m2 na parte externa de um edifício. A tinta escolhida consegue, com 1 litro, cobrir 20 m2 de superfície. Essa tinta é vendida em galões de 3,6 litros. O número mínimo de galões de tinta que devem ser comprados para realizar a pintura é:

Certo número de caixas, iguais, devem ser transportadas de um depósito para outro. Em um dia, 84 caixas foram transportadas, o que corresponde a 60% do número total de caixas do depósito. No dia seguinte, as caixas restantes foram transportadas. O número de caixas transportadas no dia seguinte foi: 

Em uma urna, há 20 bolas, algumas verdes e as demais azuis. Sabe-se que, ao retirarmos uma bola aleatoriamente da urna, a probabilidade de que ela seja azul é 40%. Retirando-se, ao acaso, duas bolas em sequência da urna original, a probabilidade de que as duas bolas retiradas sejam verdes é:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis